taz Escreveu:A Delart e suas explicações, seria mais interessante que o maior e o melhor estúdio de dublagem brasileiro da atualidade se desculpasse menos e se preocupasse mais em aumentar o seu casting, que já é grande, mas tem muita repetição de vozes em atores, e umas escalas que me perdoem muito nada a ver.
Não sei sobre a Mulher Maravilha, mas já que era pra escalar uma voz que se assemelhe uma voz à original do Jeremy Irons que pelo amor de Deus tivessem escolhido o Leonardo José, que acho que nem trabalha mais no Rio de Janeiro, combina mais, ou até mesmo Élcio Romar.
O pessoal acha que eu implico com o Persy, mas o problema é o seguinte, de cada 10 atores com voz grave e rouca, 11 o cara dubla, porque já estão querendo colocá-lo pra dublar o ator do filme que ainda não saiu e o papel já está garantido.
Francamente prefiro o Persy em certos tipos de papéis em outros, acho que ele poderia ser uma segunda, terceira ou até mesmo quarta opção na falta de alguém mais apropriado, mas o problema é que muitas vezes existe este alguém apropriado e ele ainda assim acaba sendo escalado, isso é que é lastimável. Respeito o trabalho dele, o respeito como ator, ele é elogiado por muitos dubladores experientes e diretores enfim, tem trabalhos dele que eu acho sensacionais (embora não me lembre de nenhum no momento rsrsrsrs), mas não dá pra ser assim, não acho que seja justo com o público, e nem mesmo com a obra original do ator, espero realmente que ele tenha feito um bom trabalho, afinal, como sempre digo, não devo e nem posso reclamar, não há mais nada a fazer Inês é morta.
Ai cara mas é claro que eles tem que se desculpar, a culpa de pelo menos 90% do que está no filme é da Warner mas ninguém reclama com eles, vão reclamar obviamente no lado mais fraco. E é incrível um estúdio do porte deles terem um social media pra falar sobre processo de dublagem, escalações, curiosidades, etc. Que outro estúdio, possivelmente a parte da Unidub bem em menor quantidade, faz isso?
Sobre o Persy, concordo com tudo o que você fala sobre as escalações exageradas neles e em atores que muitas vezes não cabem. Pra mim a melhor dublagem dele é no Pai do Timmy em Padrinhos Mágicos e acredito que o Stellan Skarsgard no UMC.