taz Escreveu:Putz, tu editaste o post.Jurava que tinha feito um post acrescentando algo à isso que tu falou, mas sumiu. Enfim, o Nizo Neto dublou até o Mark Hamill nos anos 80, no filme "Agonia e Glória". Ele realmente era tão cotado quanto o Mário Jorge e a Mônica Rossi, talvez um pouco menos. Eu diria que o Orlando Viggiani seria o equivalente paulista do Nizo, porque ele -- o Viggiani -- fazia muito adolescente e jovem adulto nessa época. Inclusive uma coisa que não entendo o porquê de não ter acontecido é o Orlando Viggiani no Mark Hamill. Sério, acho que ficaria perfeito.
Francamente, eu nunca assisti o Manolo Rey fazendo o Michael J. Fox, simplesmente porque eu via o pessoal aqui do fórum metendo o pau na redublagem de BTTF, e eu acabei caindo na onda, e não assisti ao filme com esta dublagem, eu me lembro de ter visto o Mauro Ramos fazendo o Christopher Lloyd, e francamente, achei muito ruim, embora eu curta o trabalho do Mauro Ramos e do Manolo Rey.
Também não sabia que o Wendel Bezerra dublava o Michael J. Fox, nunca vi também.
Logo, obviamente meu voto será para o Viggiani sem sombra de dúvida. Sobre o Nizo Neto, bem, eu acho que o Nizo Neto foi o dublador da moda daquela época, sabe, todo filme adolescente esse cara protagonizava, ele protagonizava tanta coisa que até o Tom Hanks ele já dublou, prefiro me abster neste caso. Portanto, quero lembrar novamente votarei apenas no Orlando Viggiani.
i