chrisliter1 Escreveu:Pegando embalo nos posts do Taz e do BruceDubber, queria dizer que concordo com a maioria dos pontos apresentados por vocês. Também gostaria de deixar claro que, ao usar o termo "herdeiros" minha intenção não é a de tentar criar substitutos/imitadores para determinados profissionais, tampouco rotulá-los, seria muita pretensão de minha parte e uma total injustiça em relação a todos os artistas envolvidos. Meu objetivo é apenas de tentar estabelecer, da maneira mais respeitosa possível, um paralelo natural entre os dubladores a partir de seus perfis: modelo de voz, método de atuação, inclinação para determinados tipos de atores e personagens, etc. No entanto, é inegável que nós seres humanos temos a tendência de buscar traços de familiaridade no novo e no moderno, algo que nos permita criar um um sentimento de empatia e segurança ao mesmo tempo que buscamos a inovação. Quando digo que considero o Ricardo um herdeiro do Márcio, é o mesmo que dizer que Jim Carrey e Steve Carell são herdeiros do Jerry Lewis, Tom Hanks e Matt Damon são do Jimmy Stewart e Brian de Palma e Dario Argento são do Hitchcock, só para citar alguns... todos eles seguiram seus próprios caminhos, desenvolveram novas técnicas e estilos, conquistaram milhões de admiradores e deixaram suas marcas, mas as fontes de inspiração estão ali, impossíveis de não serem vistas.
Olá Chris entendi o que vc quis dizer, não esquenta com isso cara, não era disso especificamente que eu estava falando, eu só acho nociva a ideia de ter um cara pegando o trabalho de um cara anterior, só porque acham que esse cara é sucessor do outro e tem que fazer tudo que é trabalho que o outro fazia, é claro que isso não acontece assim ao pé da letra, mas tem muito fã que acha que tem que ser assim, e muito diretor que usa esse artifício pra poder escalar uns dubladores meio nada a ver pra fazer papéis de dubladores mais antigos. Eu acho impossível um cara que tá começando não se inspirar no trabalho dos seus antecessores, é claro que vai haver isso, mas com o tempo o trabalho vai ganhando uma cara diferente, e com a maturidade o ator passa a ter um trabalho muito distinto do trabalho daquele cara que o inspirou. Não quis falar nada pra ti nesse sentido, por favor, se a ideia foi essa que eu passei, peço desculpas por ter me expressado mal, é que eu acho certas práticas comuns do mundo da dublagem um pouco inadequadas e até mesmo abomináveis, como havia dito anteriormente.