taz Escreveu:Já vi algumas coisas recentes do Luis Manuel na Wan Macher, na época que ele trabalhava lá, e já ouvi a voz dele também naquele estúdio novo, que tem umas dublagens bem mais ou menos, acho que é Riosound o nome. Eu acho a voz dele jovial, ele é um velhinho já, e pode dublar caras mais jovens. O Carlos Marques eu ouvi numa série chamada Veronica Mars, acho que foi uma das últimas coisas que ele fez em dublagem. O que eu acho é que o tom de voz deles pode estar grave, mas não se encaixaria bem no perfil do Dustin Hoffman de hoje, a voz do Dustin Hoffman é bem característica e destoa bastante da voz deles, acho que seria interessante mesmo alguém que estivesse mais próximo desse estilo dele, acho que se encaixaria melhor.
Mas quando jovens a voz deles caberia nos papéis do Dustin Hoffman daquela época. Luís Manuel e Carlos Marques são grandes dubladores, que dublaram poucos atores de importância, uma pena, que o pessoal não conseguiu se adaptar ao amadurecimento do trabalho deles, principalmente do Carlos Marques, até porque o Luís Manuel se dedicou muito à direção de dublagem, e deixou a parte da interpretação para os outros. Mas ainda assim eu seria mais contido, e optaria por um caminho digamos assim mais comum, se é que você me entende porque ficou um pouco confuso.
Sobre o Henrique Ogalla, ele está vivo e muito bem de saúde, mas não tem saco pra dublagem atual, ele alegou em entrevista ao Gerson Ferreira, que não curte o estilo do pessoal que tem feito hoje, que tem muito dublador que imita o pessoal do passado, ele citou que tem gente que imita o André Filho, ao invés de buscar um estilo próprio, e também criticou as panelinhas. Ou seja, não foi nada amistoso, e acredito que pelo tom que ele deu, provavelmente não voltará mais às bancadas dos estúdios. Posso estar enganado, mas ele que não é bobo nem nada tem curtido sua "aposentadoria" em uma fazenda na Bahia.
Luís. Manuel --> https://youtube.com/watch?v=t8AFKISk2LY