Jake Escreveu:Tem uns e outros que dizem que o Herdeiro dos Papéis que o Da Matta tinha é o Grande Luiz Carlos Persy e outros dizem que é o Leo Camilo. (Mas opnião é que nem...)
Essa história de herdeiro não existe, é balela, ainda mais pra um ator do nível do Da Matta, não existe ninguém que possa substituí-lo em todos os papéis e atores que ele fez. Cada papel tem sua particularidade, cada um tem um estilo que pode e deve receber uma voz diferente.
O Camilo tem uma voz semelhante, mas o estilo do Da Matta e o nível de interpretação, isso ele pode até se assemelhar, mas nunca será igual. Eu acho que o Da Matta foi daqueles que Jesus fez e jogou a forma fora, o cara foi/é um dublador genial. O Persy, bom eu acho que o pessoal já deve saber que ele não está na minha lista de melhores dubladores da atualidade, não curto nem voz e nem interpretação, acho que tem espaço pra ele no mercado, ele fez algumas coisas interessantes, mas substituto do Da Matta eu acho que não, nunca, jamais. Acho que o Camilo pode substituir o Da Matta em alguns papéis, mas o Persy não vejo nenhum ator que ele possa dublar, e nem personagem, dentro daquilo o Da Matta realizou.