BruceDubber Escreveu:Você consegue lembrar de trabalhos da Ida nesta época? Confesso que vi poucos da dubladora em toda a sua carreira e nenhum nos anos 80. Eu havia lido uma informação há um tempo que dizia que ela havia parado de dublar no início dos anos 80, mas não lembro o ano, vou ver aqui.
A Ida Gomes dublou a Olympia Dukakis no Filme Flores de Aço, e a Miriam Margoyles, em James e o Pêssego não o que, enfim não lembro o nome do filme, isso nos anos 90, creio eu. Na passagem 79/80 eu pude conferir a dublagem dela na série Casal 20, dublando uma atriz bem mais jovem, ficou interessante, mas gerou um certo desconforto, a interpretação tava excelente, mas ela tinha voz demais, e também dava pra perceber que ela era muito melhor que a atriz que ela dublava.
BruceDubber Escreveu:Bom, você disse que a dublagem supostamente teria sido realizada em 1983, 84, nessa época o Vignolo tinha entre 14 e 15 anos. Me parece minimamente coerente, nesse caso, mas ainda sim me incomoda um pouco essa escalação. O Dário de Castro acho que fazia alguns adolescentes nessa época. Ele fez um dos jovens sequestrados naquele filme A Fortaleza e ficou surpreendentemente convincente, acho que seria sensato.
O ator que fez o Malfoy tinha quatorze anos na época do lançamento do filme em 2001, especificamente, mas não sei em que ano foi gravado, pode ter sido feito antes, eu acho o aspecto de todos bem infantil, por isso coloquei vozes que talvez fossem tão infantis quanto eles me pareceram. Acho que entendi a tua preocupação em relação à idade deles, o Dário eu acho que ficaria legal em caras jovens com 18, 20 anos, mas com essa idade e essa cara eu acho que eu preferiria aí o Mário Jorge Andrade, que dublou muita criança no começo de carreira, inclusive em O Pássaro Azul, que foi dublado ou no final da década de 70, ou no início, bem no início da década de 80. E também fez o Reginaldo do Riquinho. Mas pra ser coerente com as outras escalas, manteria ele onde esteve originalmente.
BruceDubber Escreveu:Acho que você tem razão em relação ao Marigo, mas a única escalação de que me recordo com certeza é a do Viggiani no Harry mesmo.
Temos visões diferentes dos atores, acho que você os vê mais maduros, eu os vejo como criancinhas bobinhas, por isso acho estranho vozes mais maduras pra eles como o Dário de Castro, ou o Viggiani, ou o Schnetzer, que também fazia esse tipo de papel, eu acho que eles ficariam melhores no Cedrico, ou nos irmãos mais velhos do Ron Weasley. Não vejo problema nenhum nisso, são visões diferentes, é por isso que as vezes quando redublam, ou quando a dublagem vai pra outro estado, o elenco muda muito, porque os diretores tem estilos diferentes, tem pensamentos distintos, que fazem com que as coisas variem de uma dublagem para outra. Um prefere mais velho, outro mais jovens, e por aí vai, e essa diversidade de pensamentos, de visões, que faz com que a coisa fique interessante, porque seria muito chato se todos fossem iguais, até mesmo em relação a isso.
BruceDubber Escreveu:Estou à espera do seu comentário, grande abraço.
Beleza vou comentar sim. Abraço.