Jake Escreveu:Estranho é que o antigo dublador do Bruce tinha um tom extremamente jovial, para o ator e quando chegou o Borgerth para dublar, o pessoal se queixou de que ele tinha um tom muito "Jovem".
Não acho a voz do Borgerth jovial, acho que não é o ator adequado pra substituir o Da Matta, veja bem, não estou dizendo que ele não pode dublar o Bruce Willis, mas daí a substituir o Da Matta é outra história, afinal, querendo ou não o Bruce Willis é o Da Matta. Naqueles velhos tempos do Orkut lembro dessa discussão de quem poderia substituir o Da Matta, eu achava que tinha que ser o Leonardo Camilo, tinha dublador experiente, e experiente mesmo, dizendo que o melhor era o Sérgio Moreno, tinha gente que queria que fosse o Élcio Romar, e eu não tenho certeza, mas acho que foi o Marco Antônio ou o próprio Élcio Romar que falaram em Júlio Chaves. Realmente eu não sei, porque o dublador do B. Willis no Brasil, não tem que dublar só o Bruce Willis, tem que substituir o Da Matta, e isso que é o pior, por mais que o Borgerth tente, ele não se aproxima do Da Matta, eu realmente tenho minhas dúvidas se alguém conseguiria, hoje eu acho que o que mais se aproximaria do Matta seria o Júlio Chaves, mas vai lá saber, ele nunca dublou ator pelo que sei, mas eu arriscaria, nem mesmo o Camilo, porque o Camilo tem a voz semelhante, mas em termos de interpretação o Júlio Chaves ganha sem dúvida nenhuma, e acho que esse era o forte do Da Matta.