H4RRY Escreveu:Sobre o Hélio Vaccari, o mesmo possui uma voz magnífica e marcante, porém realmente muitas vezes peca na interpretação. A voz dele no Brian de Family Guy é ótima, combina perfeitamente com o personagem, mas a sua atuação as vezes...Tinha cenas que eu via no inglês original e ficava empolgado e curioso pra conferir a versão dublada da cena, mas quando eu via...me decepcionava por completo com a atuação dele. Talvez seja a idade, que tenha algumas limitações de expressão, assim como o Luiz Carlos de Moraes no Peter.
Interessante, mas eu acho mesmo estranho L. C. de Moraes dublando o Peter, embora considere o L. C. de Moraes um excelente ator especializado em dublagem, nesse caso não acredito que seja uma interferência direta do fator idade, mas o que decorre desse fator como o "peso" na voz que surge com o passar dos anos. Mas o bom dublador é bom em qualquer idade, mas a voz mais grave realmente atrapalha muito, e acho que também interfere a questão da agilidade em alguns casos. No caso do Vaccari isso não interfere tanto, até porque ele não é nem tão idoso, dá pra notar que falta um certo nível de expressividade na interpretação, em qualquer coisa que ele faça, tem papéis que pedem esse tipo de coisa, no entanto, outros exigem uma coisa mais elaborada que eu nunca vi ele fazendo.