BruceDubber Escreveu:Ficou muito bacana o seu elenco. Chamou-me a atenção o Dênis Carvalho no Han Solo, que foi uma das escalações que eu pus na "versão beta" do meu elenco. Ary de Toledo no Lando também, porém acabei retirando por achar que ficaria demasiado grave pro ator Billy Dee Williams. Cheguei a cogitar o Gastão Renné no Yoda mas muito brevemente, lembro de ter colocado Muibo Cury e José Soares nesse personagem, antes de chegar à decisão final. Gostei muito do Rodney Gomes no Luke, do Eleu Salvador no C3PO, do Xandó Batista no Moff Tarkin e do Older Cazarré no Greedo -- creio que haja uma pequena controvérsia aí, uma vez que eu honestamente encaro o fato de terem dublado as falas do Greedo na dublagem original como uma gafe por parte da Herbert Richers --. Não sabia que o Jorgeh Ramos dublava na AIC nesta época. Eu acho que talvez ele ficasse melhor no Han Solo. Agora, um que ficaria demais no Darth Vader e que eu acabei não me recordando na hora de montar meu elenco é o Amaury Costa.
Enfim, não creio que eu possa reclamar de alguma escolha da sua parte, o elenco num geral ficou bastante coeso e sensato. Você pretende ainda fazer a sua versão carioca antiga do filme também ainda?
Abraço.
O Amaury Costa poderia dublar o Darth Vader, como outros dubladores também. O Jorgeh Ramos dublou na AIC na época de Perdidos no Espaço, onde ele foi uma das primeiras vozes do Robô. Em relação ao Ary de Toledo, a voz dele normal é bem grave, mas ele abaixava (ou melhor, subia ou aumentava) o tom de voz quando queria fazer um personagem mais jovem, ele foi uma das vozes do David Carradine em Kung Fu sendo substituído mais tarde por Vinícius Salvatori e André Filho, que eram bem mais jovens naquela época.
Sobre o elenco carioca, tenho ele montado na cabeça, e são dois, um para a Herbert Richers nos anos 70, outro para a Telecine nos início dos anos 80, já que Star Wars foi dublado do meio pro final da década de 80, então acredito que esteja valendo. Esse elenco que eu fiz da AIC já tá bem carioca, mas eu acho que os elencos seriam bem polêmicos, vou pensar bem se vou postar ainda ou não, mas creio que sim, porém tenho um certo receio.