rodolfoalbiero Escreveu:O Francisco José já confirmou que dublou o Robert Duvall nessa dublagem da Álamo.
Pra mim, isso significa que essa dublagem pode ser mais antiga do que eu imaginava, fiz o elenco pensando em algo dublado por volta de 86-87, na mesma época em que os tokusatsus começavam a virar febre. Essa dublagem da Álamo deve ter sido realizada no início dos anos 80, bem no início mesmo, que era quando o Francisco José dublava ainda em São Paulo. Acho que me recordo de alguma participação dele na dublagem d'Os Muppets, dele e de outros dubladores incomuns na Álamo, como Lucy Guimarães, Jorge Barcellos, Luiz Carlos de Moraes e Luiz Pini.
Sabendo deste fato até então desconhecido por mim, eu acho que o Robert Duvall poderia ficar com o Francisco José, e o Gervásio Marques eu deslocaria para o James Caan. Gostei muito da sugestão do Bruce do Francisco Borges para o Moe Greene, até porque o Gilberto Baroli iria dublar G.D. Spradlin, num elenco hipotético da parte 2. E uma segunda opção para o Marlon Brando, bem plausível, na minha opinião, seria o Aldo César, acho que ficaria bem legal.
EDIT: Armando Cazella ficaria bem legal no Robert Duvall. Mauro de Almeida poderia dublar o Johnny Fontane.