SuperBomber3000 Escreveu:Não vi Superhero Squad, mas já vi o Wendel fazer alguns personagens com timbres um pouco mais diferenciados. O próprio guarda que interage com o Bob Esponja que eu citei no primeiro post, tinha um timbre bem mais grave que a voz normal dele, nem reconheci de primeira.
Exatamente. Dizer que o Wendel não pode mudar o timbre de voz é besteira. Ele consegue mudar bastante, uma prova são alguns episódios do próprio Bob Esponja, em que usa voz de valentão, e outros tons, até quando o Bob Esponja imita os outros personagens, como o Lula Molusco.
Por muito tempo, muitos não conseguiram descobrir quem fazia a voz do Bullwinkle, na dublagem da Álamo de As Aventuras de Rocky & Bullwinkle (As Aventuras de Alceu e Dentinho, na versão carioca). Uma pessoa qui do fórum até chegou a achar que era o Wendel, mas não tinha certeza. Foi aí que, assistindo o filme, descobri que era ele mesmo, pois o tom me lembrou do Gatola do Cartola, outro personagem dublado pelo Wendel (exibido no Discovery Kids) que me lembrava, até pelas canções, do Bob Esponja.
Fica claro que o Wendel muda sim o timbre de voz, fazendo até que alguns não consigam nem reconhecê-lo: caso do Bullwinkle!!!
Já no caso do Esquadrão de Heróis, o Wendel dublar 3 personagens principais, com tons de vozes parecidos, acho que só deve ter sido culpa da direção de dublagem mesmo.