Dublagem bagunçada da franquia Star Wars

418 Replies, 207185 Views

(05-07-2026, 14:51 )Gu Escreveu:
(05-07-2026, 14:41 )Rodrigo Santana Borges Escreveu: Agora que eu tenho Disney+, eu assisti a trilogia clássica com a dublagem nova de 2015, e achei pavorosa.

Uma coisa sem vida, sem emoção.

O dublador do Palpatine ficou horrível, o dublador do Luke eu achei muito inexperiente, o dublador do Darth Vader não tem emoção e não me desce de jeito nenhum o Guilherme Briggs no Yoda.
Concordo sobre o Yoda, Luke pra mim era o Mário, mas discordo sobre os vilões. Sim, sei que é uma opinião impopular nesse fórum, mas não vejo essa coisa horrorosa que falam do trabalho dos caras. Estou aberto se quiserem discutir civilizadamente.
O Briggs no Yoda é uma das piores escalas q eu já vi na minha vida, obviamente. Ainda mais q ele deu sequência ao Rodney, q pra mim eh a melhor voz do personagem e a q marcou a minha infancia msm

O Pimenta e Fortuna pra mim eh mais questão de comparação, o Pádua tava num nível tão alto q qualquer um ficaria abaixo, e tbm a direção afetou na interpretação deles que saiu bastante engessada (principalmente o Pimenta)

No Luke n vejo problema, o Andreas é ótimo (e inexperiente tbm o colega de cima falar isso eh um desconhecimento sobre dublagem inacreditável ne), e n tinha como ser o MJ em 2015 ne convenhamos (e o Jardym nem preciso dizer, não deixaram ele fazer os dois)

o q eu faço eh simplesmente não assistir mesmo, vou atrás das dubs clássicas na net q eu so ganho
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Mensagens neste tópico
Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Killer Bunny - 16-12-2017, 17:27
Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por MrDestron - 18-07-2022, 04:05
RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Gabriel - 22-02-2026, 12:59
RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Gabriel - 22-02-2026, 13:05
RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Gabriel - 22-02-2026, 14:13
RE: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - por Luizzs - 05-07-2026, 15:27

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)