(29-06-2026, 13:47 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu:(29-06-2026, 13:32 )H4RRY51 Escreveu: Aproveitando, eu fico incrédulo com a quantidade de autistas que possuem um extremo hiperfoco em dublagem, como se a vida deles girassem em torno única e exclusivamente disso. Esse tipo de comentário não acontece só aqui no fórum não, é bem comum ver falas do tipo em sessões de comentários de páginas tipo ANMTV, JBox da vida, além das redes sociais. Isso dá até um tema de TCC rs
Bloqueei o Dark Leon (também conhecido como Van Gogh) pois o tolo me marcou em uma matéria aleatória do JBox, onde nem sequer leio ou comento lá além de comentar lixo no ANMTV que eu fui redatora e falou groselha contra a Globo no Facebook do site, já que perdeu a mãe e vive sozinho. Ô moleque chato
Esse Dark Leon já criou umas 50 contas diferentes do Disqus, ele já é conhecido há mais de 10 anos e é um excelente exemplo de gente assim. O pior é que ele nunca consegue disfarçar, mesmo com trocentas alcunhas, porque possui a mesmíssima forma de se expressar, com a mesma oratória caricata. É bizarro.
(29-06-2026, 13:52 )Bruna Escreveu:(29-06-2026, 13:32 )H4RRY51 Escreveu: Aproveitando, eu fico incrédulo com a quantidade de autistas que possuem um extremo hiperfoco em dublagem, como se a vida deles girassem em torno única e exclusivamente disso. Esse tipo de comentário não acontece só aqui no fórum não, é bem comum ver falas do tipo em sessões de comentários de páginas tipo ANMTV, JBox da vida, além das redes sociais. Isso dá até um tema de TCC rsSerá? Eu acho que é uma coisa comum em hobbies e comunidades mais "nicho".
Inclusive, se for ver, é capaz da grande maioria dos usuários daqui terem algum pezinho no espectro, especialmente os mais doidos (tipo eu) que fazem fancasts, listas enormes, etc.
Rapaz, eu acho que a gente aqui ainda está num nível “saudável”. Mas se for isso mesmo, a gente pode dizer então que todo fã de dublagem é neurodivergente kkkkk. Fancast ainda é uma incógnita pra mim, porque por mais que eu goste de imaginar elencos e vozes diferentes pra determinadas produções, eu ainda questiono como alguém dispõe de tanto tempo do dia assim pra se dedicar à esse tipo de atividade. No fim das contas, realmente pode ser uma neurodivergência mesmo.
Sobre o Alexandre Correa, meus pêsames à família. Ele realmente era um dos poucos a se destacar nas dublagens antigas de Miami.