(02-06-2026, 23:05 )Hades Escreveu: Gente, alguém aqui já chegou a ver alguma vez essa tal redublagem do episódio O Jogo do Poder!, #171, da 5ª temporada, onde o Gary teria sido feito pelo Marcelo Campos em vez do Rodrigo Andreatto? Supostamente teria sido gravada na Centauro, como os demais episódios q foram redublados pra streaming, mas nenhuma das plataformas q exibem esse episódio aqui no Brasil contém tal versão, mas sim a original, com o Rodrigo. Estou começando a pensar q alguém confundiu o Marcelo dublando o Gary em Pokémon Chronicles com esse episódio e acabou enviando aqui pro fórum.
Já tem algum tempo que me perguntava sobre isso também porque na minha mente esse episódio nunca teve uma nova versão, mas nunca fui muito a fundo no assunto. Agora que você questionou, fui atrás, pesquisei, fucei e usei alguns dados para alimentar minha IA e tentar entender de onde saiu isso. O que eu consegui descobrir, não sei até onde é verdade ou não (por falta do episódio em si para comprovar) é isso:
Existem três fatores técnicos que sustentam que essa redublagem de fato existiu nos bastidores, mesmo sendo uma 'mídia perdida' (lost media) para o público:
- O Lote de Produção Fechado: A distribuidora encomendou as redublagens em blocos/lotes específicos de contratos. O episódio 171 estava no mesmo pacote contratual e na mesma ordem de produção que os episódios 10 (Bulbasaur e a Vila Escondida), 36 (A Gangue das Bicicletas) e 187 (Arte Pokémon). Os dubladores escalados receberam pelas horas de estúdio e pelos loops gravados para esse pacote fechado. E no elenco principal desse episódio constam os nomes de: Fábio Lucindo (Ash), Márcia Regina (Misty), Alfredo Rollo (Brock) e Marcelo Campos (Gary).
- Cronograma de Escalação: Quando a Centauro reuniu o elenco clássico sob a direção da Márcia Regina para padronizar essas vozes (trazendo o Fábio Lucindo, Alfredo Rollo, etc.), as folhas de ponto e os registros de escalação incluíam os personagens do episódio 171.
- Erro de Distribuição na Fita Master: O fato de o streaming (como a Netflix ou Prime Video) exibir a versão da Parisi Vídeo com o Rodrigo Andreatto é um erro clássico de logística. A distribuidora simplesmente enviou o arquivo master antigo para as plataformas em vez de anexar a trilha de áudio nova da Centauro nesse episódio específico.
Ventos e Ondas destroem, mas também constroem.