(08-05-2026, 14:58 )Daniel Felipe Escreveu: Sempre achei os trabalhos bem porcos, curioso que tem uma galera hoje famosa que já dublou por lá
Eu já acho que tem coisas boas e ruim, mas FATO que muita coisa que dizem ser deles, NÃO É, como este filme do Flash Gordon...
Outro ponto: Vi que cerca de 90% de quem dublou lá continuou no mercado e tem créditos em outros estúdios. E uns 40% em estúdios grandes.
(08-05-2026, 14:41 )Dalygord Escreveu: Não conheço um trabalho dele (tá bom, eu não conheço trabalhos dele fora o Ken do Beyblade Burst) nessa época, mas não dúvido, segundo a identificação do Alisson002, o Caio César Oliveira tava no meio.Conversei com o Caio Cesar quando ele ainda era vivo e ele me disse que ele e o Fernando Ferraz redublaram o Samurai X na Art Away, uma vez puxei este assunto com o Fernando e ele disse que preferia esquecer.
Querendo ou não, é um estúdio único na história, hoje em dia (muito pela dublagem home office) é impossível que isso se repita, por que é muito difícil um estúdio falir com a alta demanda e os profissionais podem só dublar lá pelo resto da vida, tem gente que começou 3 anos atrás que, por ano, dublou mais que pessoas mais antigas na profissão. Tipo, o Paulo Maeda tem 30 trabalhos listados em paginas afluentes da wiki (obviamente vai ter mais, mas precisaria de identificação) e depois do fim do estúdio, quase não dubla. O Matosu, youtuber que começou em 2023 tem 72 trabalhos, isso é muita coisa em comparação.
Foi algo que, como estamos anos após o ocorrido pareceu de uma hora pra outra, mas teve todo um processo da maioria das vozes de São Paulo sairem de lá e o estúdio se queimar. Por que todo o estúdio paulista (fora Piracicaba e Campinas) tem o Wendel Bezerra, mas qual estúdio tem "inimizade" (entre muitas, muitas aspas) com Wendel Bezerra, Faduli e até os próprios dubladores da casa? Isso é algo que eu acredito que não tenha acontecido nem mundo a fora.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-05-2026, 15:19 por DavidDenis.)
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba