(28-04-2026, 13:33 )Thiago. Escreveu: Será se a Som de Vera Cruz faliu?
Falir que eu saiba não, mas essa baixa de trabalhos e clientes deles é realmente estranha.
(28-04-2026, 14:06 )DavidDenis Escreveu:(28-04-2026, 12:51 )Diego brando Escreveu: Ouve algum aumento no custo da dublagem do RJ recentemente?
Estão tentando equiparar ao valor de SP, mas sinceramente não sei se já está valendo, mas até onde eu saiba, a dublagem em SP segue mais cara DE FORMA GERAL, claro que cada estúdio tem seu jeitinho...
Se não me engano foi na entrevista do Marco Ribeiro com a Zodja Pereira pro canal da Dubrasil, mas ele comentou, se bem me lembro, que o valor estaria a 180 reais a hora. Então, aumentou mesmo.
(28-04-2026, 22:39 )DavidDenis Escreveu: Não existe acordo com pagamento de um mesmo valor para tradutor, técnico, mixador, recepcionista, faxineira... aluguel de espaço.
Existem outras formas "legais". O dono do estúdio faz funções como direção e tradução... Dono dubla protagonista, que é quem ganha mais e recebe extras.
Fora pacotes irregulares. MUITOS estúdios não pagam o valor sindical para diretores ou para o "elenco B" de dubladores, os iniciantes ou nomes não tão conhecidos, que fazem coadjuvantes.
Pois é. Cachê dos dubladores influencia o preço, mas não é a única variável. Existem outras coisas que englobam o custo de uma dublagem.