(07-04-2026, 17:33 )DavidDenis Escreveu:Tô vendo muita gente contra o estúdio em vários posts. Realmente isso vai pegar mal(07-04-2026, 14:45 )Denis_Motosserra Escreveu:(07-04-2026, 09:13 )Yukihira Escreveu: Eu acho que esse sujeito apenas quis cavar pênalti onde n tinha e não conseguiu, ele quase sempre destrata qualquer dublagem de anime que seja feita no RJ.Pior que a preocupação dele é válida. A tradução da dublagem tá errada mesmo, quem tem noção de japonês sabe disso.
Problematização besta.
O problema maior aí é a diretora achar que tá na razão, sendo que foi comprovado, não com a tradução da legenda (que tá mais fiel, inclusive), mas com a transcrição do roteiro no segundo vídeo, que a dublagem desviou da intenção original. E isso não é caso de adaptação, foi mudança de sentido e omissão da mensagem mesmo. Aliás, é que ele não botou no vídeo, mas em nenhuma dublagem estrangeira essas mudanças aconteceram. Foi só na brasileira mesmo.
A Bea que tá respondendo é a dona da Universal Cinergia?
Se for, vamos lembrar "Chapolin e os Colorado". Na animação aparece o "Mão Negra", personagem que chama Mano Negra no original, chamou Mão Negra na Dublagem clássica e literalmente quando aparece pela primeira vez aparece gigante na tela o nome do personagem escrito Mano Negra.
O motivo do nome: Um bandido que usa uma luva negra.
Mas a dublagem do desenho chama de "Mão Ladra", inclusive quando aparece na tela "Mano Negra" o locutor fala "Mão Ladra".
Soube por fonte confiável que não teve NENHUM pedido do cliente. A equipe da UC que achou feio usar a palavra Negra, que poderia ser ofensiva e mudaram. Vindo do estúdio que fez isso, eu não sei se levo a sério estas respostas sobre a tradução.
Novidades sobre a Crunchyroll
4945 Replies, 1930511 Views| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.893 | 4.327.582 |
5 horas atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) | Tommy Wimmer | 2.320 | 902.337 |
7 horas atrás Última postagem: Daniel Felipe |
|
| Novidades sobre a Marvel | Thiago. | 5.171 | 1.412.157 |
7 horas atrás Última postagem: JAXK |
|
| Novidades sobre Redublagens | Paseven | 4.571 | 2.226.686 |
9 horas atrás Última postagem: Paseven |
|
| Opiniões Impopulares Sobre Dublagem | Bruna' | 3.593 | 774.315 |
11 horas atrás Última postagem: Felipe96 |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)