(24-03-2026, 18:21 )Felipe96 Escreveu: O Gabriel, por favor é a minha opinião cara; não me venha com sarcasmo.
A dublagem carioca durante anos tinha a panelinha do Mário Jorge Andrade sempre estragando a dublagem com suas escalações repetidas; e tinha adaptações exageradas de dubladores cariocas cômicos que aprenderam com o Monjardim.
A dublagem paulista durante anos tinha o monopólio das dublagens ruins da Clone/Lexx com suas escalações péssimas e traduções pífias.
Apesar desses defeitos eu ainda admiro a dublagem brasileira. Pare com essa ironia Gabriel.
Ok. Cara, vc tá exagerando, vc falou de um jeito como se toda dublagem do Rio tivesse o dedo do MJ. E mesmo assim, muitas dublagens boas tem o dedo do MJ. E muitas dublagens boas que nem sabemos, por exemplo Ghost, que o próprio Garcia Jr disse que o MJ escalou o filme na época da Globo.
E vc falou do “monopólio” da Clone e da Lexx, a Lexx tá muito mais em alta hoje, dublando pra Cinema e tudo. E a Clone apesar de ter feito um projeto grande ou outro, a maioria eram filmes pra home-video. Poucos eram filmes “de ponta”. As empresas que mais faziam filmes de ponta em SP eram Álamo, Dublavídeo e Sigma.