Mudança de trilha sonora em streaming

7 Replies, 185 Views

(Ontem, 13:36 )Yatogam1 Escreveu: Em resumo é problema de direitos autorais, ou seja, a distribuidora da série não entrou em acordo com as gravadoras das músicas, com isso a trilha sonora é trocada por músicas genéricas para lançamento em streaming.

Isso não é um problema de agora, inúmeras séries sofrem com isso desde anos atrás até os dias de hoje.

Aqui tem um vídeo que fiz no meu twitter sobre Todo Mundo Odeia o Chris comparando uma cena de um dos episódios afetados: 

https://x.com/Yatogam1Oficial/status/185...9101640996

Outro exemplo é a série Felicity, que teve trocas de músicas mais de uma vez.

Na TV eram as músicas originais, depois quando a série saiu em DVD trocaram por outras, e depois que a série saiu em streaming trocaram de novo.

https://www.youtube.com/watch?v=8c_bj1GqWVo
Acho que o mais espantoso pra mim é o quão 'low-effort' são as faixas substitutas. No caso de Todo Mundo Odeia o Chris, literalmente devem ter colocado uma batida eletrônica qualquer royalty-free da internet e achado o máximo. As músicas de Todo Mundo Odeia o Chris são integrais pra obra... ainda bem que existe a pirataria pra manter as versões originais dos epis por aí, imagina se a gente dependesse de empresários engravatados pra decidir o que a gente consome.
True love will find you in the end.

Mensagens neste tópico
RE: Mudança de trilha sonora em streaming - por Bruna' - Ontem, 14:10

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Estúdios dos serviços de streaming Thiago. 50 13.329 24-08-2025, 10:20
Última postagem: Onnerus1
  Pluto TV (streaming legal gratuito) Tommy Wimmer 63 20.348 30-03-2025, 16:47
Última postagem: Yatogam1
  Mudança de Estúdio, qual sua opinião? Fanatikk 69 29.132 11-12-2024, 14:04
Última postagem: JAXK
  E se houvesse mudança de estúdio matheus153854 5 987 27-08-2023, 17:51
Última postagem: Daniel Cabral
  Trechos de Dublagems incompletos nos serviços de Streaming. Johnny 2 813 03-09-2022, 11:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)