(26-07-2025, 11:14 )Luizzs Escreveu: Não acho q faça sentido ele ter feito só o 2 e o 3 (considerando q foi td numa tacada só), mas n ficou claro mesmo
Não vi quando ele falou dessa versão, mas faz sentido ter feito a trilogia de uma vez se a empresa (avião/ tv paga) quis passar os filmes em sequência como um festival.
Se for isso mesmo são 2 versões feitas na Delart num espaço relativamente curto de tempo pra época.
(26-07-2025, 13:03 )Gabriel Escreveu:(26-07-2025, 12:59 )Nicholas Knupp Escreveu: Eu não acredito nisso não, pq a dublagem do Marcus, do 3° filme, é claramente da época do filme.
Ele lançou em 90, e na dublagem tem o Ribeiro Santos e o Paulo Pinheiro, que faleceram em 91/92.
E outro detalhe, se não me falha a memória, o Rodney participou de uma das dublagens do 3° filme, fazendo a voz na televisão do Dr , logo no início do filme. Mas não foi na versão da Doublesound.
O Ribeiro Santos faleceu em 1991, e o Paulo Pinheiro em 1995.
Aliás, por falar nisso, falaram da dublagem do Mário Jorge ser do começo de 1990, mas foi um equívoco, Magalhães Graça está no elenco e ele faleceu em 1989.
Senão engano só tinham falado de ter sido feito nos anos 90 a versão do Marcus (segundo o Nizo)