Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro

91 Replies, 2138 Views

(24-07-2025, 13:11 )RHCSSCHR Escreveu: Eu acredito no Nizo quanto às informações do elenco (até pela riqueza de detalhes). A confusão é só sobre a mídia (até a gente tá confuso sobre isso). No geral, não dá pra saber a mídia de um produto durante o processo de dublagem.

Se não for verdade o que o Nizo fala, então por que acreditar também na palavra do Marcus Jardym, de que ele dublou a trilogia? Afinal, só o terceiro filme com a dublagem dele veio à tona (ele pode ter dublado só o terceiro filme, é uma possibilidade). E também não fazemos ideia de pra onde foi a dublagem dele dos 2 primeiros filmes. Sem falar que não sabemos o elenco além do Jardym no McFly (não sabemos se Ionei fez toda a trilogia).
Mas temos a palavra do próprio Manolo, que disse que não foi chamado nem pra teste nessa versão que acabou sendo feita pelo Jardym.

Eu só quero ver o dia em que tudo isso vai ser esclarecido de vez, porque é muito confuso essa questão das mídias. Como o filme já tem 40 anos, é capaz de nesse meio-tempo algumas dublagens terem sido trocadas com o passar do tempo, tanto que era pra estar a dublagem do Jardym no avião da Emirates nos filmes 2 e 3, ao invés disso disseram que no avião da Emirates estava a dublagem da Double Sound. Pode ser que até os anos 2000 a dublagem veiculada nos aviões, do 2 e do 3, era a versão com o Jardym.

Mas só de saber que uma dublagem antiga (a com o Mário Jorge e o Rodney) finalmente viu a luz do dia depois de uns 35 anos....
É dublagem da Herbert de Chespirito vindo à tona, é dublagem pra avião do primeiro De Volta para o Futuro vindo à tona.... Vamos ver qual será a próxima!

Uma curiosidade é o Nizo e a Marisa Leal terem dublado 2 personagens diferentes em 2 dublagens diferentes.

Aliás, disseram que o Nizo falou que essa dublagem com o Mário Jorge e o Rodney foi feita no início dos anos 90 também. Onde ele disse isso? Foi recente?

E aproveitando: quais foram os outros momentos em que o Nizo falou de ter dublado o McFly? Eu me lembro que ele falou disso em muitas oportunidades.

Não dá pra descartar que fizeram essa versão e não foi veiculada, teve outros filmes dessa época nessa mesma situação, com informações dadas em entrevistas em jornal da época.

(24-07-2025, 14:54 )Luizzs Escreveu:
(24-07-2025, 14:28 )RHCSSCHR Escreveu:
(24-07-2025, 14:23 )Paseven Escreveu: o único que citou sobre uma 5a dublagem foi o manolo no podcast linhagem geek e mesmo assim ele não se lembrava quem tinha feito o marty, ou seja, essa dublagem é inédita até para os próprios dubladores.

É por isso que eu acho que essa dublagem da Delart com Mário Jorge e o Rodney pode ter sido feita ainda na década de 80 mesmo.

Edit: alguém já publicou o elenco do filme no Dublapédia? Ou já informou nos tópicos de todos os atores/atrizes do filme? Se não, tô pretendendo montar. Mas se já, informem, pra eu não perder tempo montando kkkkkkk
O Danilo disse que mandou, e eu mandei depois (com mais infos, já q eu assisti essa dub completa e tbm tive ajuda de outros colegas daq).
E tbm mandei no dos atores
Mas acho que (apenas uma suposição) tá tendo uma relutância pra aprovar isso, portanto:

https://www.transfernow.net/en/cld?utm_s...m=7ZnKbYpE (aq o link da dub, como mandaram em outra página daq);

Paseven já tinha mandado antes.como ele disse. Tentei baixar o arquivo mas não consegui por causa do tamanho mas será conferido e aceito

Mensagens neste tópico
RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - por Reinaldo - 25-07-2025, 07:06

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.448 462.664 5 horas atrás
Última postagem: Johnny
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.578 27-08-2025, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.763 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.804 873.227 27-08-2025, 01:22
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 765 41.384 26-08-2025, 19:20
Última postagem: Yatogam1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)