Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro

148 Replies, 14325 Views

Eu acredito no Nizo quanto às informações do elenco (até pela riqueza de detalhes). A confusão é só sobre a mídia (até a gente tá confuso sobre isso). No geral, não dá pra saber a mídia de um produto durante o processo de dublagem.

Se não for verdade o que o Nizo fala, então por que acreditar também na palavra do Marcus Jardym, de que ele dublou a trilogia? Afinal, só o terceiro filme com a dublagem dele veio à tona (ele pode ter dublado só o terceiro filme, é uma possibilidade). E também não fazemos ideia de pra onde foi a dublagem dele dos 2 primeiros filmes. Sem falar que não sabemos o elenco além do Jardym no McFly (não sabemos se Ionei fez toda a trilogia).
Mas temos a palavra do próprio Manolo, que disse que não foi chamado nem pra teste nessa versão que acabou sendo feita pelo Jardym.


Eu só quero ver o dia em que tudo isso vai ser esclarecido de vez, porque é muito confuso essa questão das mídias. Como o filme já tem 40 anos, é capaz de nesse meio-tempo algumas dublagens terem sido trocadas com o passar do tempo, tanto que era pra estar a dublagem do Jardym no avião da Emirates nos filmes 2 e 3, ao invés disso disseram que no avião da Emirates estava a dublagem da Double Sound. Pode ser que até os anos 2000 a dublagem veiculada nos aviões, do 2 e do 3, era a versão com o Jardym.


Mas só de saber que uma dublagem antiga (a com o Mário Jorge e o Rodney) finalmente viu a luz do dia depois de uns 35 anos....
É dublagem da Herbert de Chespirito vindo à tona, é dublagem pra avião do primeiro De Volta para o Futuro vindo à tona.... Vamos ver qual será a próxima!


Uma curiosidade é o Nizo e a Marisa Leal terem dublado 2 personagens diferentes em 2 dublagens diferentes.

Aliás, disseram que o Nizo falou que essa dublagem com o Mário Jorge e o Rodney foi feita no início dos anos 90 também. Onde ele disse isso? Foi recente?

E aproveitando: quais foram os outros momentos em que o Nizo falou de ter dublado o McFly? Eu me lembro que ele falou disso em muitas oportunidades.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-07-2025, 13:28 por RHCSSCHR.)

Mensagens neste tópico
RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - por RHCSSCHR - 24-07-2025, 13:11

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.862 1.008.715 Hoje, 07:08
Última postagem: Paseven
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 931 102.803 Ontem, 18:53
Última postagem: Breno Leonardo
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 291 74.087 Ontem, 13:29
Última postagem: SuperBomber3000
  Dublagens Perfeitas Dunkinho 1.946 1.025.979 Ontem, 08:46
Última postagem: Danilo Powers
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 458 73.751 02-03-2026, 11:25
Última postagem: Danilo Powers



Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)