(23-07-2025, 18:53 )Bruna Escreveu:(23-07-2025, 18:40 )H4RRY51 Escreveu: É só parar pra raciocinar de forma lógica: se fosse pra VHS, já teria vazado. A única possibilidade seria uma TERCEIRA dublagem pra avião, o que é absolutamente improvável. O que sobra? Sim, a possibilidade dele ter feito confusão. Mas eu já entendi que pra você a palavra dele é soberana e inquestionável, então, conforme você também me recomendou, pode acreditar no que quiser também rs.Se você acha que a dublagem não existe, então porque fala de "confusão" e não o óbvio? Porque pra um cara falar por décadas que ele fez um trabalho como protagonista, citar estúdio e o elenco de apoio que teria dividido a bancada com ele... tudo isso pra essa dublagem não existir, acho que uma confusão não pode bastar.
Mas concordo que a dublagem antigamente, ainda mais a brasileira, é uma parada muito mal documentada mesmo, mas acho mais provável a inexistência desse trabalho. Espero que um dia eu pague a língua rs
Ou é insanidade, delírio, ou é mentira... se você acha que é mentira, então diz, porra.
Aí é você quem está dizendo. Só disse que existe a possibilidade dele ter se confundido, já vi dubladores dando informações errôneas em entrevistas. O fato dessa dublagem nunca ter visto a luz do sol corrobora com isso. Pode ter se perdido? Pode. Pode ser que essa dublagem magicamente apareça depois de 1000 anos como algumas dublagens já apareceram recentemente? Pode. Mas há a outra possibilidade também.