Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro

91 Replies, 2212 Views

(23-07-2025, 17:04 )H4RRY51 Escreveu: Há anos você levanta essa questão e tenta defender essa hipótese, mas nem sequer cogita a possibilidade mais provável que ele pode ter simplesmente se confundido nessa informação…
Eu acho que o Gabriel não tá dando crédito demais pro Nizo, tanto que ele disse que alguém pode ter se confundido, falado pra ele, e aí ele mesmo se enganou também sobre a mídia.
A gente tá trabalhando com informações incompletas e desencontradas, acho que é mais produtivo pensar "talvez ele tenha dito isso por tal e tal" do que só dizer "ah ele se enganou, a dublagem não existe" como alguns já deram a entender antes nessa discussão.

Gente, dublagem brasileira é um negócio muito mal-documentado, TUDO com o que a gente lida é na base da referência cruzada, da tentativa e erro, é um negócio meio sujo que a gente tenta desembaçar. Quando vocês falam de "confusão", "memória de dublador", parece que esquecem que memória de dublador é o pilar dessa comunidade; sem a memória dos dubladores, não teria Dublanet ou Universo AIC nem nada.
True love will find you in the end.

Mensagens neste tópico
RE: Todas as Dublagens de De Volta Para o Futuro - por Bruna' - 23-07-2025, 17:24

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes Ruins com Dublagens Ruins Danilo Powers 1 61 50 minutos atrás
Última postagem: Vortex
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.697 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.449 463.720 6 horas atrás
Última postagem: Fábio
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 19 10.585 27-08-2025, 17:14
Última postagem: DubMasterZ
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 183 68.877 27-08-2025, 13:01
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)