(11-07-2025, 15:12 )Vortex Escreveu: 2 - Não estou falando que ele é dublador de carreira, estou falando da experiência dele com diretor, e sim, ele dirigiu algumas dublagens, então alguma propriedade ele tem (veja o vídeo que ele fez sobre a treta, que você vai entender tudo o que ele tá falando).
3 - Não pretendo levar essa discussão para aquele tópico, nem pretendia transformar isso em uma discussão, só queria expressar as minhas discordâncias com que você falou, por isso finalizo a discussão aqui e não pretendo continuar ela.
2 - Cara, os vídeos do Voice Makers não são exatamente dublagens. São fandubs e paródias editadas que seriam mais equiparáveis, se for para comparar, a direção de animações nacionais/voz original, onde há liberdade para se criar do zero, do que uma dublagem de uma produção estrangeira, onde você tem uma obra original pronta com diálogos pré-escritos e obrigação de sincronismo, tem também cliente enchendo o saco e colocando limites, seja com exigências no texto, com orçamento, ou com prazos apertadíssimos, com coordenação/produção do estúdio também em cima... não dá para comparar o trabalho do Carlos do Voice Makers com o do Thiago Keplmair em Naruto Shippuden, nem do Glauco com One Piece (tentando me ater ao tema do tópico).
Carlos do Voice Makers não é diretor de dublagem de fato. Se ele for para qualquer estúdio de dublagem do Brasil se propor como diretor, vão no mínimo rir da cara dele.
3 - OK então.