(09-07-2025, 14:57 )SuperBomber3000 Escreveu:(09-07-2025, 14:43 )IuryG Escreveu: Há também a possiblidade dela ter pedido um valor acima do padrão, não é? O próprio Nelson Machado já falou em entrevistas que quando é chaves ele cobra um cachê diferenciado.
Pelo que vazaram de bastidores, não foi isso não. Teria sido realmente questão de diferença de cachê entre RJ e SP. A Cecília não teria aceitado a hora valendo 168 reais (ao invés de 198, que é o valor de SP hoje) mas a Sandra Mara sim, e por isso teriam preferido a Sandra para a maioria dos episódios. É o que foi falado aqui mesmo no tópico da redublagem atual de Chaves e Chespirito, e também no Fórum Chaves por pessoas que souberam dos bastidores.
Mas, esse é o tópico da Marvel, tinha me esquecido já. Melhor levar essa discussão de novo para o tópico da redublagem de Chaves e Chespirito.
Pelo que foi vazado todos os 4 dubladores de Chaves receberam o valor da hora de dublagem de SP.
O problema da Cecília seria na hora de autodireção, que no Rio é adicional de 50% e em SP é adicional de 100%. SP fez isso para NUNCA ter autodireção em Sampa. Cecília supostamente teria cobrado o valor paulista de audireção e isso irritou a RioSound. Os outros dubladores teriam aceito o adicional de autodireção do acordo do Sated RJ.
Só para destacar, dubladores do Rio dizem que tem dubladores de SP dublando pro RJ e aceitando receber o valor do acordo carioca. Me falaram uns nomes dubladores paulista que supostamente aceitaram: Flora e Zambrano.
Sobre o Nelson: ele nem foi chamado para este trabalho, nem consultado, então nem teve a chance de pedir cachê diferente atualmente.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.