(01-07-2025, 11:40 )e ainda RHCSSCHR Escreveu: Sem falar que chamaram o Marco Moreira e o Flávio Back. Mas não era só em Chapolin que eles tinham dublado? Ou seja, até aqui fizeram uma salada... (Sem falar que essa esquete já tem dublagem MaGa).
Trecho com Vinícius Souza dublando o Villagrán sem ser como Quico, em uma esquete dentro de Chaves (e já digo que ficou muito melhor do que o Flávio Back):
Márcia Coutinho na Janet Arceo, a Dona Edwiges, ou Louca da Escadaria (na Som de Vera Cruz tinha sido a Larissa de Lara, e na MaGa a Gessy Fonseca tinha dublado essa personagem).
Oziel Monteiro no Jose Antonio Mena, o ladrão da vila de 1974 (na Som de Vera Cruz tinha sido o Eudes Carvalho, que já tinha dublado esse ator na MaGa). Na mesma cena, ouvimos a Márcia Morelli na Clotilde:
Bem que a Rio Sound podia ter chamado os dubladores cariocas da Som de Vera Cruz pra esses personagens, já que a Larissa de Lara e até a Lhays Macedo (Rocío Prado) dublam normalmente pro estúdio. No ladrão, até que gostei do Oziel nele.
E que oportunidade perdida por não terem chamado ou a Patrícia Scalvi ou a Arlete Montenegro pra Angelines (a Arlete era o sonho de vários fãs CH na Clotilde antes mesmo da Som de Vera Cruz). A Morelli ficou bastante jovial, além de ser praticamente uma auto-escalação aparentemente feita às pressas.
Opinião potencialmente impopular, mas discordo que o Vini Cuca tenha ficado "muito melhor" que o Back. Ficou melhor porque soa como uma imitação relativamente fiel do Nelson Machado, gera menos espanto, não cai no vale da estranheza como o Flávio cai, mas não deixa de ser uma atuação relativamente crua se comparada com o próprio Daniel Müller mesmo.
Como foi falado antes, e há um tempo atrás talvez fosse uma doideira completa, mas era mais negócio terem chamado o Alexander Vestri para dublar o Villagrán, ele imitaria o Nelson relativamente bem, melhor que Flávio e Stern mas não tão bem quanto o Cuca, só que entregaria uma atuação melhor que o último, se não podiam mesmo chamar o Nelson.
E considerando que usaram a abertura clássica do SBT nessa redublagem, somando à ausência do Nelson, é bem provável que o SBT tenha tido envolvimento com a produção dessa versão e que provavelmente venham a reexibir no futuro.