(14-06-2025, 18:40 )Thiago. Escreveu: Inevitavelmente esse polo vai melhorar, até Miami melhorou, não tem como ficar 100 anos fazendo a mesma coisa e não progredir.
O foda que o que é dublado agora não vai ser redublado, então vai ser público tendo que engolir dublagem fraca até a evolução começar.
Se comparar com os primeiros trabalhos feitos lá, antes do remoto por 2016, 2017, 2018, como a primeira temporada de Atlanta por exemplo, até acho que essa melhora em partes já aconteceu. Mas, novamente, é algo que parece ser em virtude do remoto e isso precisa ficar claro, em especial dos nomes daqui gravando para lá mas também de alguns nomes de lá gravando para estúdios como a Alcateia no Brasil, por exemplo.
E além do remoto, é muito mais a partida de dubladores fazendo remoto daqui para lá, gente que já tem alguma bagagem e experiência, do que o contrário. O Bruno Heder nessa série mesmo, atesta o quanto o pessoal de lá em si, os brasileiros que começaram a carreira de dublador lá e ainda permanecem lá, dublando apenas para os estúdios de lá ou quase isso, ainda é muito fraco.