(24-05-2025, 13:40 )Pedro Ramos Escreveu: Eu fui um dos que sugeriu no Fórum Chaves à escalação do Grinnan no Pablo por já ser um boneco dele (sou o Chavito.M).
Sinceramente eu espero que à repercussão negativa tenha feito com que à dublagem da série fosse alterada. Não pra termos os dubladores clássicos, mas para termos uma dublagem de mais qualidade.
Isso, por um lado, até evitaria o hate que os dubladores do trailer poderiam receber de pessoas mais "leigas no assunto".
Só para deixar claro, não é uma crítica à recomendação de um ou outro dublador específico por parte dos fãs, e também acho que o Grinnan ficaria muito bom no Pablo Cruz, mesmo. A crítica é à visível desatualização de parte do público quanto ao assunto, que vez ou outra fica muito evidente. Um cara que dubla há mais de 30 anos pode ser muita coisa, mas uma coisa que ele não é, em definitivo, é "mito da NOVA geração". A gente não tá na década de 2000. Tem pelo menos e no mínimo, umas duas ou três gerações no mercado de dublagem depois de Grinnan e Briggs, seja por idade, ou seja por tempo de carreira, ou por qualquer outro critério a se usar.
E, eu também concordo que uma redublagem poderia evitar uma chuva de hate de fato. Ou pelo menos mitigar os estragos.