Yukihira Escreveu:Nos comentários do post da Michelle Giudice, ela disse que perguntou por diretor com DRT de diretor porque o mercado "sabe da fama da casa", e certificou-se disso.
Sobre as condições, o Glauco disse que consiste numa carta ética sobre direção, onde você fica ciente se pode ou não dirigir e quais as condições. Lembro do Fábio Campos comentar que tirou um registro de diretor apresentando os personagens de destaque em diferentes casas de SP, como o Macias. Acho que são personagens fixos/relavantes em 4 ou 5 estúdios + tempo de 7 anos dublando no mínimo.
Sim, as regras são bem por aí, personagens fixos/relevantes, 5 casas que cumprem o acordo, mais de 7 anos dublando... Conrado cumpre tudo isso.
Reinaldo Escreveu:Tira dúvida uma dúvida. o DRT pra direção não é pra arte no geral? Pergunto porque tem diretores que não dublam mas tem DRT de direção por sonoplasta, teatro.. que não são totalmente relacionados a direção específica em dublagem.
Inventaram isso de DRT de direção de dublagem e nas exigências como pedem 7 anos de atuação como dublador, por consequência, para o DRT de direção de dublagem tem que ser dublador, que, por consequência, precisa ter DRT de ator...
Ou seja, um ciclo sem fim.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.