Bruna Escreveu:Sim, acho que editei o post um pouco antes de você mandar a mensagem. Lembro do Sabat comentando sobre isso em uma entrevista, e que eles todos eram bem inexperientes e no início meio que "imitavam" os dubladores da Ocean, mas com o tempo adquiriram mais personalidade.
Eu confesso que ainda prefiro o Brian Drummond no Vegeta e principalmente o Scott McNeil no Piccolo da Ocean. Curiosamente, o Brian Drummond fez o Cópia-Vegeta em Dragon Ball Super, uma espécie de "homenagem" já que no original não foi o Ryō Horikawa. Me pergunto se teria sido interessante se tivessem chamado o Dado Monteiro pra fazer o Clone em Super... pena que no caso do Dado, por mais que ele tenha ficado legal no Vegeta, o trabalho dele no personagem foi ofuscado pelo péssimo trabalho da BKS em Kai.
Pior que o McNeil no Piccolo era excelente. Tem até uma história que a Funimation queria substituir o Sabat por ele em Dragon Ball Kai, mas acabou não acontecendo, isso porque ele chegou a fazer algumas coisas com a Funi, como One Piece e o Fullmetal Alchemist de 2003.
Quanto ao Dado no Vegeta clone, podia ter sido uma boa sacada, mas também acho que não fez muita falta. Dragon Ball Kai quando se trata de dublagem brasileira, foi horror que os fãs em geral querem esquecer aqui no Brasil, e as trocas de voz que aconteceram são na verdade o menor motivo para isso. O tanto de problema que aquela dublagem tem, em especial com a mixagem e aquele montão de gritos sem dublar da versão americana, dá para escrever um livro.
Paseven Escreveu:[video=youtube;k54o3psu8CA]https://www.youtube.com/watch?v=k54o3psu8CA[/video]
E falou quase nada da dublagem.