SuperBomber3000 Escreveu:Se não me engano a Funimation tinha uma co-participação na versão canadense da Ocean Group, o que aconteceu é que após o episódio 64, por uma questão de custos, eles pararam de terceirizar para a Ocean, e então criaram seu próprio estúdio de dublagem no Texas onde seria muito mais barato, ali por volta de 98-99. Aí a Funimation com seu estúdio no Texas dublou até o fim, e ainda redublou os primeiros 64 episódios depois. Curiosamente a Ocean voltou a dublar o anime depois da Saga dos Androides em diante (pulando o resto do Freeza), mas para a YTV, que exibiu no Canadá em paralelo até o fim.Sim, acho que editei o post um pouco antes de você mandar a mensagem. Lembro do Sabat comentando sobre isso em uma entrevista, e que eles todos eram bem inexperientes e no início meio que "imitavam" os dubladores da Ocean, mas com o tempo adquiriram mais personalidade.
Eu confesso que ainda prefiro o Brian Drummond no Vegeta e principalmente o Scott McNeil no Piccolo da Ocean. Curiosamente, o Brian Drummond fez o Cópia-Vegeta em Dragon Ball Super, uma espécie de "homenagem" já que no original não foi o Ryō Horikawa. Me pergunto se teria sido interessante se tivessem chamado o Dado Monteiro pra fazer o Clone em Super... pena que no caso do Dado, por mais que ele tenha ficado legal no Vegeta, o trabalho dele no personagem foi ofuscado pelo péssimo trabalho da BKS em Kai.
True love will find you in the end.