SuperBomber3000 Escreveu:Passou agora pouco uma reprise de um episódio antigo da 7ª temporada de South Park no Comedy Central, e uma coisa que eu notei, é que a cena abaixo sofreu uma redublagem parcial:
[video=youtube;97lTg7t-J30]https://www.youtube.com/watch?v=97lTg7t-J30[/video]
Antes de mais nada, o vídeo acima é com a dublagem original, e não com a redublagem parcial que eu acabei de assistir no Comedy Central.
Algumas das linhas do Cartman foram redubladas pela Carla Cardoso, mas, estranhamente, a voz do Butters se manteve com o Ricardo Fábio ali junto nos momentos em que o Cartman também foi redublado. Só que, eu reparei que tanto um quanto o outro tiveram alterações no texto, como por exemplo, falando "piru" ao invés de "pinto", como está na dublagem original do trecho acima. Tanto o Cartman quanto o Butters. Algumas reações do Butters, na voz do Ricardo Fábio, também estavam diferentes.
Eu até imaginei mesmo que tivessem chamado o Ricardo para regravar essas falas, por mais estranho que possa parecer. Só que no último momento do vídeo, quando os meninos já estão brincando de lavanderia, as falas do Butters também estavam ligeiramente diferentes, e eu notei que ele estava - com a voz do Ricardo - falando com um sotaque carioca, com os 'S's chiados.
Ou seja, eu não posso afirmar com 100% de certeza, mas é MUITO provável que tenham usado IA para fazer essa redublagem parcial na voz dele, não vejo outra explicação. Provavelmente o Luciano Monteiro ou algum outro dublador carioca que trabalhe no The Kitchen fez o Butters nessas cenas, e filtraram a voz dele por debaixo da voz do Ricardo para disfarçar.
Sim, também reparei na redublagem parcial.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.