Maldoxx Escreveu:Achei o elenco interessante, especialmente após ter acompanhado um pouco do "making of" hehe, e saber que algumas escalas aqui foram feitas mais às escuras. A maioria delas ficou bem escolhida, o que achei muito positivo. Roberto Leite no David Cromer, Robson no Adam David Thompson e, principalmente, a Karen Ramalho na Elizabeth Marvel. A escala da Karen eu achei interessante porque sinto que às vezes falta esse tipo de trabalho pra ela, uma atriz que combine com a voz e com a faixa etária dela. Muitas vezes já a vi sendo escalada em atrizes mais velhas, nem sempre de maneira condizente, o que cria uma pecha talvez um pouco desnecessária de "tapa-buraco". Algumas não concordo, como a Renata Villaça (muito jovem para a atriz) e o Leonardo José no Judd Hirsch, quem creio ter uma voz mais leve, um tanto fora daquele grave característico do Leonardo. Pessoalmente, escalaria a Alessandra Araújo ou a Rosângela Mello na Sakina Jaffrey e o Orlando Viggiani ou o próprio João Francisco Garcia no Judd Hirsch.Muito obrigada, Mal! Gosto muito da Karen. Lembro dela fazendo a Joan Jett (que é bem mais velha) em um filme da Lifetime e gostei muito, apesar de óbvio que ela estava tentando deixar a voz mais velha.
O que chama a atenção aqui é o Paulo Ivo no Dustin Hoffman. Seria talvez O teste deste filme, uma vez que a voz do Paulo envelheceu bastante com o tempo, mas fica aquela dúvida se ele de fato vestiria o Dustin já idoso (mais jovem acho que daria certo com certeza, a depender do filme). Tendo a pensar que ele daria conta.
O Ricardo Teles no Adam Driver talvez seja outro ponto polêmico hehe. Particularmente, apesar dele ser alvo de muitas piadas por ser frequentemente mal escalado, penso que o Ricardo tem sim um potencial genuíno enquanto dublador. Aqui o papel do Adam Driver é pequeno, mas não acharia nenhum absurdo repetir a escala em algum outro filme.
Concordo sobre a Sakina Jeffrey, acho que o corte de cabelo da atriz no filme me deu a impressão dela ser mais jovem; gostei das suas sugestões, pensei na Denise Reis também. Sobre o Judd Hirsch, entendo totalmente a sua crítica, e inicialmente eu ia colocar o LC ou Carlinhos Silveira, mas acho tão especial essa passagem do Léo José em SP que queria colocar ele em algum personagem... agora, obviamente não foi só isso, eu tive que tentar imaginar a escala, e acho que se ele fizesse uma voz especial pro personagem, mais leve, ficaria bem legal; eu tinha pensado no Hamilton Ricardo, mas infelizmente ele já havia morrido.
Também acho que seria um teste bacana o Ivo, mas acho que ele tinha o talento pra "vestir" sim o ator; o ideal acho que seria o Mauro de Almeida, mas o Paulo seria mais realista porque ele realmente tava dublando nessa época, diferente do Mauro que já não fazia mais nada nem por convite.
True love will find you in the end.