RHCSSCHR Escreveu:Uma coisa que eu percebi é que o dito "Fã brasileiro de Chaves" tem que se esforçar pra gostar de Chaves, pois só assiste se for com a dublagem clássica. Se não tiver Gastaldi e companhia, não assistem nada e rejeitam de imediato. Só gostam por causa da nostalgia. Isso se observa pelos comentários das pessoas quanto à própria dublagem da Som de Vera Cruz, mesmo em cenas em que os dubladores clássicos são a maioria. E acho que até por isso iria vir reclamações aqui se chamassem os dubladores clássicos pra essa produção aqui.
(Na verdade, as pessoas iriam reclamar do mesmo jeito, com um elenco novo ou não).
Eu percebo que isso vai muito na questão da memória afetiva. Ouvir as vozes originais transporta esse fã em geral, na cabeça dele, de novo para os anos 80 e 90. Só que não dá para fazer isso para sempre.
RHCSSCHR Escreveu:Eu pessoalmente aceito um novo elenco. As pessoas tão reconhecendo, por exemplo, que agora é a vez do Diego Lima no Superman. Quase ninguém reclamou de não ser o Briggs no David Corenswet agora como Superman. As pessoas tão aceitando que é um novo ator e que o mais lógico é chamar o principal dublador do ator, portanto um novo dublador pro Clark Kent. Por que aqui em Chespirito não pode ser feito o mesmo?
Pior que tiveram várias pessoas reclamando disso sim, rsrs. Nos comentários do Youtube mesmo vi alguns, ainda que existam N outras produções com outros dubladores interpretando esse personagem, como o Campanile, Reginaldo Primo, Philippe e outros. Mas, a grande maioria felizmente aceitou o Diego sim.
Em geral, é o que aconteceu com Cavaleiros do Zodíaco também. Teve e tem gente chiando até hoje, mas a maioria acabou aceitando o novo elenco como algo que veio para ficar. Até acho que alguns vão reclamar se sair um anime de Next Dimension algum dia e for com o elenco novo (o que é praticamente certo se acontecer), mas a maioria vai acabar assistindo e engolindo mesmo.