Bruna Escreveu:Com todo o respeito, Bomber, mas esse seu post me parece bastante falacioso.
Dizer que "não funcionaria porque ator diferente = voz diferente" é uma generalização precipitada, uma falha lógica que simplesmente não faz sentido. Eu entendo a preferência por vozes novas para rostos novos, mas honestamente acredito que o Daniel, se conseguir se adequar ao ator, pode ser uma escolha artisticamente sensível. Por quê? Porque ele oferece uma coerência interna, uma ponte emocional entre um dos elementos mais marcantes das redublagens recentes e essa nova biosérie.
Isso não quer dizer que tem que ser o Daniel, mas caso seja, os motivos que você trouxe contra a escolha não me parecem sólidos. A gente nem viu o personagem dublado ainda; não precisa assistir à série inteira pra ter uma opinião, mas pelo menos um teaser, um trecho, qualquer coisa. E se ao menos fosse uma opinião pessoal, algo como "não acho que combinaria", tudo bem, seria só uma discordância de gosto. Mas o problema é que você tentou transformar uma impressão pessoal em um argumento objetivo, e nisso o raciocínio falhou, ao meu ver.
Por fim, você menciona o saudosismo que há anos assombra as dublagens de produtos do Chespirito, e nisso eu concordo totalmente, é uma crítica válida. Mas nesse caso, esse ponto parece desconectado do resto do seu argumento, como se fosse usado apenas para embalar uma opinião frágil dentro de algo que tem, de fato, um fundo de verdade.
Eu entendo que o Daniel acaba por fornecer essa ponte, coisa que a Marta e o Seidl não fornecem. Não estou dizendo também que não deve ser ele de jeito nenhum, mas sendo uma voz familiar ao público que assistiu as redublagens mais recentes, eu não vejo necessidade de usarem o mesmo dublador para outro rosto. Mas, é apenas uma opinião. Se for ele, que ao menos adeque a voz a roupagem dessa produção nova.