H4RRY Escreveu:O cara deu a sua opinião impopular num tópico cujo o nome é “Opiniões Impopulares Sobre Dublagem” e tem membro que ficou putinho kkkkkkkkk esse fórum definitivamente é uma piada.dá nem pra brincar com uns gif ou hiperboles pela opinião impopular do cara q ja eh ficar putinho? slk paizão
Bruna Escreveu:Eu confesso que acho isso de "voz branca" uma certa bobagem, porque começam a escalar muito certos dubladores sob esse pretexto, e aí uma voz que o mercado via como "branca" passa a ser não só marcante, mas até saturada em certos casos, como o do Grinnan em SP.concordo completamente, vários atores q ambos dublaram ficou legal ou ótimo. A Eleo msm poderia ser oficial de várias atrizes q fez ou nem chegou a fazer rs.
Eu acho que algo como "voz neutra" ou "voz adaptável" seria mais apropriado; no caso do Sérgio e da Eleonora Prado, por exemplo, são vozes reconhecíveis e até marcantes, mas que facilmente passariam por "default" em uma tela de criação de personagem de videogame.
E não é porque lhes falta uma assinatura vocal pronunciada, e sim porque o arquétipo vocal desses profissionais é "padrão" para atores e atrizes protagonistas numa certa faixa etária.
SEE YOU SPACE COWBOY ...