Moossan Escreveu:Segundo o Glauco, os dubladores que fizeram o teste pro Kaidou foram o Guilherme Lopes, Leonardo Camillo, Francisco Júnior, e o Luiz Feier Motta, que passou, e o motivo foi porque o cliente achou que foi a voz que ficou mais natural no personagem, o que menos estava tentando imitar o original.
Francisco Júnior kkkkkkkkkkkkkk o cara realmente teve a pachorra de ter o cogitado pra ser a voz do Kaidou e ainda se atreveu em o ter colocado pra fazer teste. Graças a Jah que o Feier ganhou esse teste, embora eu não tenha idealizado a voz dele nesse personagem, mas sem dúvida de todas essas vozes é a melhor voz pro personagem. Só me surpreende o fato da Toei ter exigido testes pro personagem, sendo que os outros Yonkous não pediram teste.
Bruna Escreveu:Se isso for verdade, uau...
Impressão que eu tenho é que o Glauco cultivou um ambiente ao redor dele de pessoas que não questionam os métodos dele, que não criticam nada que ele faz; basicamente puxa-sacos. Isso dói porque o Glauco é um cara talentoso, inteligente, mas todo artista precisa de alguém pra cutucar e tirar da zona de conforto, pra dar o "reality check" de vez em quando... e aí eu sou forçada a chegar à conclusão de que, ou as pessoas no entorno dele não oferecem isso, ou ele simplesmente não dá ouvidos.
E aí a gente tem isso?ele dirige One Piece como ele quer, bota filho em papel que não combina, transforma o texto em fansub... assume todos os personagens que ele acha que sabe fazer ou imitar e só quem fala alguma coisa somos nós, os nerdolas do Dublanet.
Compartilho exatamente o mesmo pensamento. Repare que nem os fãs sequer ousam a criticar essas decisões questionáveis dele nas redes, é sempre uma bajulação e uma babação de ovo. É fato que o cara teve muitos acertos como diretor dessa dublagem, mas eu tô começando a achar que ele errou mais do que acertou.
GabrielSa Escreveu:Seria mais complicado, mas poderia até trazer alguém do rio então, tipo o Márcio Seixas, o José Santana, e o Élcio Romar também.
Agora com as restrições da Iyuno, acho que dificilmente teremos novas vozes cariocas feitas de forma remota, a não ser que esse dublador esteja em São Paulo. O que é uma pena, eu adoraria ouvir, por exemplo, o Reginaldo Primo no King. Tem muitas vozes cariocas consagradas que ainda não participaram dessa dublagem, se não fosse as restrições quem sabe ainda teríamos chances de ouvir algumas delas.