GabrielSa Escreveu:Sério? Tem tanta opção melhor, por ex: Renato Márcio, Guilherme Lopes, Mauro Castro.
Esses aí também já tem personagens na franquia. Claro, os flashbacks do Barba Branca por agora são rápidos e não duram mais que uns 2 ou 3 episódios, então até acho que dobrar algum dos três mencionados não seria de todo ruim, e com certeza seria muito melhor que o Glauco imitando o Moreno.
Bruna Escreveu:Se isso for verdade, uau...
Impressão que eu tenho é que o Glauco cultivou um ambiente ao redor dele de pessoas que não questionam os métodos dele, que não criticam nada que ele faz; basicamente puxa-sacos. Isso dói porque o Glauco é um cara talentoso, inteligente, mas todo artista precisa de alguém pra cutucar e tirar da zona de conforto, pra dar o "reality check" de vez em quando... e aí eu sou forçada a chegar à conclusão de que, ou as pessoas no entorno dele não oferecem isso, ou ele simplesmente não dá ouvidos.
E aí a gente tem isso—ele dirige One Piece como ele quer, bota filho em papel que não combina, transforma o texto em fansub... assume todos os personagens que ele acha que sabe fazer ou imitar e só quem fala alguma coisa somos nós, os nerdolas do Dublanet.
Isso aí está mais do que na cara. Se criou uma aura mística em torno da dublagem de One Piece de que é uma das melhores dublagens de todos os tempos, de que é o "Yu Yu Hakusho da modernidade", de que é um projeto impecável... só que infelizmente não é. É uma boa dublagem, certamente não é ruim no seu todo, mas tem problemas que não podem ser ignorados.
Como eu falei antes, o amor do Glauco pela obra é uma faca de dois gumes. Tem seu lado positivo, mas tem problemas também. YuYu Hakusho foi feito como foi porque queriam preencher sincronismo labial numa época em que o processo de localização de obras japonesas para o Brasil era mais precário, o que não é o caso de One Piece no final da década passada, e estendendo até hoje.
De verdade, eu sinto que ou One Piece deveria mesmo ter sido dirigido por outro diretor na Unidub quando a série começou a ser redublada, de preferência a Úrsula, o Wellington Lima ou a Alessandra Araújo. Ou então se bobear, que tivesse nem sido dublado lá, mas sim na Centauro com direção do Nelson Machado, ou na TV Group com o Vagner e o Rodrigo Andreatto dirigindo, ou até na própria DPN mesmo. Todos esses poréns que a gente cita não teriam acontecido nesses cenários.