Hades Escreveu:Aliás, Super, vc botou q era sobre o card game o doc, mas na verdade é sobre o video game. Nunca vi nenhuma dessas séries documentais da TPCi dublada, me pergunto se eles usam os nomes em português pros personagens humanos e movimentos dos Pokémon, ou se deixam td em inglês seguindo o padrão q eu presumo q a maioria dos jogadores ainda use qdo conversam entre si (tem mto tempo q não participo de discussões de Pokémon em português em espaços para fãs on e offline, alguém mais fora aqueles q se dedicam exclusivamente ao TCG e os entusiastas de dublagem usam os nomes localizados em português q começaram a botar/padronizar desde a 7ª geração?).
Em outras notícias, foi anunciado oficialmente hj q o anime de Roy e Liko continuará sob o nome Pokémon: Mega Voltage (no Japão, pelo menos), com uma passagem de tempo de alguns anos ocorrendo entre o supra-arco atual e este. Imagino q deve td continuar o msm em termos de dublagem, mas me pergunto se a Karina e o Danilo vão deixar as vozes deles um pouco menos infantis pros personagens agora (a Karin Medeiros na Dot não deve mudar mto msm com ela mais velha). O anime deve se focar mais em promover Pokémon Legends Z-A agora, me pergunto se personagens antigos de Kalos vão voltar a aparecer, e se conseguirão trazer alguns dubladores clássicos de volta, ou pelo menos manter a continuidade com o q já foi estabelecido na era Double Sound. Tbm me pergunto se vão manter o Persy no A-Z, como em Pokémon Gerações, caso ele venha a aparecer na série, já q fizeram o msm com o Drayden em Jornadas, escalando o Ricardo Rossatto pra interpretá-lo como na websérie (e, em menor grau, o Fred Mascarenhas, q fez o Blue lá tbm, como o Gary nos episódios finais).
A Karina eu não sei, mas o Danilo eu já uma entrevista em que ele disse que a voz do Roy (ou Rain) foi feita daquela forma por crivo da The Pokemon Company. Mas com o personagem mais velho, acho possível sim ele dar outro tom.
Quanto ao tema do documentário, foi mal, acabei não assistindo, só lembrei daquela outra série documental sobre o card game e achei que também se tratasse disso.