Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3283 Replies, 1281647 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Tem muito comercial antigo aí que eu achei que tivesse se perdido.

É do nível daquele registro de 7 horas seguidas da Locomotion, ou daquele apanhado de comerciais da Nickelodeon.
É, Super, muita coisa boa aqui nesses intervalos (se o vídeo em si já tem uma hora de duração, imagina só o tamanho da gravação completa em si, quanta coisa boa que deve ter nela, fico só imaginando o quão legal isso seria), sem dúvida, volto até a me sentir uma criança de novo só de ver tudo isso, embora seja de 1998, o ano que eu nasci, mas tudo bem, gravações antigas e clássicas do Cartoon Network sempre rendem ótimas lembranças pra quem viveu essa época mágica e mais feliz do canal, que ele nunca mais terá de novo, infelizmente...

Aliás, você chegou a ver que teve uma chamada anunciando o raríssimo desenho Capitão Símio e os Macacos Espaciais e que brotou até uma amostra de voz nela (foi lá pro finalzinho do vídeo que a chamada em questão aparece, caso você ainda não tenha visto)? Até esse vídeo ser postado, não tinha absolutamente NADA da dublagem do desenho na internet, muito disso se deve ao fato de que ele só foi exibido no Brasil pelo Cartoon mesmo, nada de aparecer na TV aberta nem nada do tipo (muito menos lançamentos em VHS ou DVD, de tão flopado que ele foi até mesmo nos EUA, pra você ter alguma noção). E graças a essa chamada, já sabemos que ele foi dublado aqui no Rio de Janeiro, onde eu moro, e que o protagonista, por algum motivo, fora dublado pelo Alfredo Martins, o que me causou certa estranheza na primeira vez que vi, porque o personagem aparenta ser jovem demais pro dublador, até mesmo desde essa época, mas tudo bem, decisões do estúdio e do diretor da dublagem, eu acho.

Outra coisa que vamos ficar em dúvida é saber aonde a série foi dublada, podem ser diversas dessas opções: Cinevídeo, Audio News, Sincrovídeo e até mesmo a própria Herbert Richers em pessoa, mas caso não for nenhum desses, foram as minhas melhores tentativas que tive de cabeça (a VTI não conta na lista, porque nessa época, a cota de dubladores dela era limitada demais, ainda mais depois daquela greve de 1997, onde muitos dubladores que trabalhavam em certas casas decidiram não pisar mais seus pés por lá, como foi o caso não apenas do próprio Alfredo, mas também de muita gente que já trabalhou antes na casa dos Berbara, como a Vera Miranda, p. ex.). Acho que nem o próprio Alfredo e qualquer um que participou vai se lembrar dessa pérola tão esquecida, mas não custa nada perguntar, né? Sei que eles estão bem velhos (o Alfredo que o diga!), mas caso conseguirem se lembrar, já será alguma coisa, não é?

Enfim, espero que tenha gostado das informações e da mensagem, Super, se tiver vontade de comentar algo a respeito quando quiser, a palavra é toda sua!

P.S. Acabei de conferir aqui e parece que você multiplicou sua postagem na página seguinte, aconteceu algum defeito na hora de postar ou coisa parecida? Sem maldade nenhuma, hehehe!

johnny-sasaki Escreveu:ver isso reativou muitas memórias. Lembro de quase tudo nesse vídeo,afinal,passava o dia vendo o canal nessa época.
Incrível como o canal hoje nem é sombra disso. Perdeu muito da personalidade e criatividade.
Nem me fale, Johnny, ver essas gravações antigas do Cartoon Network sempre me remetem a boas lembranças de um tempo muito feliz que eu passei vários e vários dias assistindo ao canal o tempo todo, manhã, tarde ou noite, era bom demais. Pena que hoje em dia, é super ao contrário: um canal totalmente morto (por figura de expressão, tá? Eu não quis dizer tão sério assim, não é nenhuma ameaça pessoal, então leve isso em conta), sem alma e sem mais nenhuma ideia criativa quanto às suas próprias séries, só se importando de inventar reboot de tudo que já foi desenho de grande sucesso dias atrás, se é que me entende.

Mensagens neste tópico
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 07:59
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:10
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:16
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:18
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:26
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 14:44
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 15:05
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 17:08
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 18:12
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 20:43
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 09-04-2017, 09:10
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-04-2017, 09:40
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 13-05-2017, 17:44
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 13-05-2017, 18:20
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 13-05-2017, 18:44
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por MrDestron - 11-07-2022, 12:47
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por MrDestron - 11-07-2022, 13:58
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por TVS-SBT - 26-07-2024, 20:33
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Daniel Cabral - 21-02-2025, 17:49

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.947 6 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.901 7 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.176 9 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.522 9 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.491 9 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)