DavidDenis Escreveu:Eu realmente achei que teria recast de Sailor Moon, depois achei que viria recast de Dragon Ball... Mas não veio aí...
Talvez eu pensei isso por ter tido de Cavaleiros e One Piece. Mas pensei que pelos "Minis" e isso ser uma diferenciação grande, eu achei que viria o recast pelo menos no Goku Mini. Ou que não seria só ele mantido, pensei que Bulma, por exemplo, ficaria com a voz da Tania se a Ursula ficasse no Goku.
Cavaleiros o recast aconteceu por ordem do cliente, em virtude das luvas e também já do elenco brasileiro não ter aquela funcionalidade que já teve no passado, mas em One Piece o recast em geral rolou mais por decisões do próprio Glauco Marques do que pela Toei em si ou mesmo a Unidub. Claro que o bando do Chapéu de Palha e alguns secundários pontuais sofreram trocas em virtude dos testes, mas aí tem também aquela história (que o próprio Glauco já falou) que inicialmente a voz escolhida para o Luffy seria outra ao invés da Carol, e aí ele pediu para fazerem o teste em mais uma cena que ele sabia que ela se sairia melhor. Mas no caso dos secundários e coadjuvantes, a maioria não teve teste e o Glauco saiu trocando dubladores de personagens pelo puro gosto pessoal dele, além de influências que claramente aconteceram do Adrian Tatini e do Francisco Júnior.
No caso de Dragon Ball Daima, todo o elenco mesmo no original já é diferente... com exceção justamente da Masako Nozawa no Goku que foi mantida. Só seguiram o mesmo padrão japonês, que era Goku criança com a voz de sempre e o resto do elenco com novas vozes em suas versões mini, com a Bulma inclusa.