Poder Absoluto (Absolute Power) - 1ª Versão Delart

3 Replies, 4259 Views

Lionel23, eu fui a primeira pessoa a catalogar essa dublagem, quando exibida nos canais HBO. Se bem me lembro, não cataloguei coo "3a dublagem", porque para fim ficou claro ser uma versão anterior àquela com Márcio Seixas que assisti anos antes no SBT e posteriormente nos canais Turner (TNT e TCM). São aqueles casos em que uma dublagem mais antiga e pouco conhecia aparece posteriormente, como ocorreu por exemplo com a versão da Álamo de O Show de Truman, entre outras. A minha dúvida era apenas se a versão com o Seixas era apenas uma redublagem parcial ou uma dublagem totalmente nova encomendada talvez para passar em TV Aberta, como aconteceu diversas vezes com a Globo nos anos 1990 em que a Herbert Richers redublava totalmente um trabalho feito por ela mesma (Robin Hood, O Guarda Costas, O Demilodor etc). O próprio SBT passou Striptease redublado, inicialmente pensei ser uma redublagem parcial apenas das falas da Demi Moore no lugar da Denise Simonetto (afinal temos Sérgio Moreno, Carlos Campanile e Luiz Antônio Lobue nos mesmos papéis), mas o fato é que são duas dublagens completamente diferentes e cada uma feita num estúdio diferente em SP (BKS e Álamo). Voltando a Poder Absoluto, apesar de termos Júlio Chaves, Lina Rossana, Andrea Murucci e Paulo Flores repetindo os papéis, as falas deles são diferentes em várias oportunidades e o resto do elenco é completamente diferente. A dúvida mesmo era o Darcy Pedrosa, mas você matou a charada. A versão com o Seixas é uma redublagem quase que completa, com exceção das falas do Darcy Pedrosa, mantidas pela Delart.

Mensagens neste tópico
Poder Absoluto (Absolute Power) - 1ª Versão Delart - por rodolfoalbiero - 10-02-2025, 12:05

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Quarteto Fantástico (Fantastic Four) - 2005 - Versão Estendida Lionel23 0 217 10-08-2025, 16:47
Última postagem: Lionel23
  The Alto Knights - Máfia e Poder Paseven 1 815 09-06-2025, 09:47
Última postagem: Kevinkakaka
  A Forja: O Poder da Transformação (The Forge) Paseven 1 884 14-05-2025, 16:22
Última postagem: Danilo Powers
  Wall Street - Poder e Cobiça Marcelo Almeida 1 7.222 14-04-2025, 21:02
Última postagem: Gabriel
  Cães de Aluguel (Reservoir Dogs) - Versão Luminus Bruna' 3 4.350 04-03-2025, 16:44
Última postagem: Hades

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)