RiddleTC Escreveu:A questão é que Chaves tem uma posição MUITO peculiar aonde ele foi produzido no contexto de ser apenas um de vários personagens que o Chespirito fazia com frequência.Que eu saiba o Tatá foi o ÚNICO que teve um pepino tão grande quanto o de dublar praticamente toda a carreira do Chespirito (tô dando uma exagerada, mas o trabalho dele nos boxes que eu lembre cobriram uma parte muito grande da carreira do Chespirito) e o saldo conseguiu ser positivo.
O cara tem que ser bom no Chaves e nos outros duzentos. Se o cara manda um Chapolin bom pra caramba, detona no Chompiras, dá aula no Chaparrón mas o Chaves dele é chifrin, não dura. Fã vai enfiar o dedo mesmo.
Cassiano ainda tem a justificativa de que ele dublou os anos 90 de Chespirito aonde o quadro principal era o Chompiras, mais da metade das temporadas que ele dublou nem esquete do Chaves tinha mais (o Chaves some no meio de 92 e o Cassiano ainda dublou 93, 94 e 95), então dá pra entender o Chaves dele não ser tão bom, não precisava ser mesmo praquele trabalho, o personagem principal ali era o Chompiras/Chaveco e isso ele fez com maestria.
Agora o Tatá tinha sido chamado pra fazer especificamente o Chaves. Chaves era o produto principal do box de DVDs, era o DVD que vinha primeiro em cada box. Abocanhou mais do que conseguia mastigar. Faz parte.
Não dá pra dublar CH e olhar um personagem só. O cara tem que ser testado em meia duzia de bonecos e ser bom em todos. Esse é o pepino que o Bolaños deixou pra dublagem brasileira.
Qualquer um dos outros dubladores, tirando o próprio Maga, certamente teriam um saldo muito negativo.
Pra mim o Tatá é o que ficou melhor no conjunto da obra, mesmo no Chaves lembro de ser legal e ele mandava muito bem no desenho, o Daniel imita bem o Maga no Chaves mas o resto é meh, só que pela sua lógica não tem tanto problema porque a ideia sempre foi do Daniel como dublador do Chaves mesmo.
True love will find you in the end.