H4RRY Escreveu:Não adianta, a Unidub nunca vai chamar essa galera por puro estelionato ideológico, preferem as panelinhas deles mesmo que façam 50 dobras. Ou chamar uma dubladora com problemas de saúde e com uma voz mega desgastada pra dublar uma criança.
Eu concordo em partes, H4RRY. Dependeria do diretor, a Unidub dá liberdade para os seus diretores escalarem como quiserem, e enquanto alguns preferem escalar seus nomes mais confiáveis apenas, outros costumam testar um pouco mais. O próprio Delphis está dublando um personagem em Daima, que é o Warp. A direção pelo que eu vi é da Úrsula compartilhada com o Glauco, aliás, isso até explica o porquê de ela ter voltado ao Goku mesmo com o histórico recente de problemas de saúde e desgaste na voz.
O que complica em projetos como Dragon Ball e One Piece, franquias em expansão com um alto número de personagens, é que elas precisam de um alto número de vozes e aí realmente não tem como o diretor responsável chamar só os colegas mais próximos dele, acontece um ponto em que chamar gente de fora da panela ou do grupo em que ele mais confia/gosta de trabalhar se torna uma necessidade. Tanto que, ao menos em alguns papeis pequenos e uma minoria um pouco maior, a dublagem de One Piece mesma tem esses nomes que eu mencionei, como tem também outros que são de Campinas por exemplo.
Eu não espero ver esses nomes em papeis grandes, ainda que tenha uma ou outra preferência específica. Mas vai chegar um ponto que vai ser uma necessidade, como em um menor grau já foi em outros momentos. É ver o que vão fazer numa eventual sequência de DBS ou um remake em que se exijam vozes novas, se algo assim vier a acontecer. Dragon Ball Daima até teve algumas dobras inconvenientes, como o Yuri Chesman em mais um personagem, ao menos os dubladores mirins e jovens escalados são quase todos novos na franquia. Tem também o Ítalo Luiz (que já fez o Roh, um dos kaioshins de DBS) e o Marcelo Salsicha (que fez alguns papeis em DBS também) dobrados de novo, mas o resto do elenco é novo na franquia.