Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3286 Replies, 1285649 Views

Jef Escreveu:No +SBT chegou o desenho clássico baseado no game Double Dragon, porém até onde eu sei é uma redublagem feita pela A2 Filmes em meados de 2020.
Parece que esse desenho passou na Globo nos anos 1990, alguém pode confirmar? Não acho nenhuma informação sobre, apenas acho sobre aquele filme live-action com várias dublagens diferentes, mas não desse desenho.
Sim, amigo, o desenho foi exibido sim na Globo nos anos 90, só não posso dizer exatamente se foi dentro de algum programa do tipo TV Colosso, porque o máximo que um chegado meu encontrou, provavelmente, deve ter sido de alguma exibição naquelas madrugadas tapa-buracos da emissora no finalzinho daquela década, onde exibiam outros desenhos e seriados consideravelmente ultrapassados até então.

E pra quem estiver interessado, aqui está a vinheta de abertura editada pela própria Globo para o desenho:

[video=youtube;IexyE7KTZD8]https://www.youtube.com/watch?v=IexyE7KTZD8[/video]

Tirando isso, a série também chegou a ser lançada em VHS pela Flashstar Home Vídeo, com dublagem feita na Dublavídeo, e também em DVD, só com aquela dublagem bem duvidosa da Estúdio Áudio Brasil, que eu prefiro nem comentar, hahaha!

Yatogam1 Escreveu:Sim, o desenho foi exibido na Globo com o título "Dupla de Dragão" e foi dublado na Herbert Richers.
E a série também recebeu uma dublagem da Dublavídeo, quando lançada em VHS pela Flashstar Home Vídeo, além daquela da Estúdio Áudio Brasil lançada em DVD, mas essa última prefiro nem comentar, hahaha!

Jef Escreveu:Lembra qual programa era, se foi TV Colosso, algum da Xuxa ou Angel Mix?
Não acho literalmente nenhuma pista da transmissão desse desenho na emissora kkkkkk deve ter sido uma transmissão relâmpago, é tão estranho...
Eu acredito que tenha sido na TV Colosso, considerando que o desenho estreou nos EUA em 1993, e a dublagem aparenta ter sido feita depois de 1995, sem dúvida, além de que eu também me lembro de ter lido algo sobre isso em algum canto da internet anos e anos atrás. Porém, o máximo que encontramos foi a gravação do 1º episódio, que, possivelmente, aparenta ter sido realizada em alguma madrugada tapa-buracos do finalzinho daquela década, daquelas em que a emissora também exibia outros desenhos e seriados consideravelmente ultrapassados até então, por assim dizer. Ainda assim, foi uma exibição bem relâmpago mesmo, parece que não foi todo mundo que viu na época.

Moon Knight Escreveu:Achei a abertura da exibição na Globo, mas não sei de que programa o desenho fazia parte.

https://youtu.be/IexyE7KTZD8?si=FfWUd8UZPENmQOkl
Pois eu acho que o desenho chegou a ser exibido mesmo que de forma bem relâmpaga na TV Colosso, pois devo ter uma vaga memória de ter lido uma informação assim anos e anos atrás na internet. Porém, ao que tudo indica, essa gravação que encontraram tem muita cara de ser daquelas madrugadas tapa-buracos do final dos anos 90, onde a Globo exibia outros desenhos e séries consideradas obsoletas até então, vamos dizer.

Paseven Escreveu:Nos únicos registros que encontrei o desenho era exibido entre 04:00~05:30 da manhã nos anos 2000.
Já é alguma coisa, porém se minha memória não falha, uma informação na internet dizia que a série tinha sido exibida antes na TV Colosso, porém só mesmo tendo uma gravação do programa naquela época para comprovar melhor, nem que seja apenas uma chamada anunciando o desenho, aí teríamos a prova em dia, confia!

Yatogam1 Escreveu:Não sei exatamente em qual programa foi exibido, sei que foi dublado na Herbert Richers pq eu já vi episódios dublados faz um tempo, e se por acaso alguém quiser criar um tópico e creditar as vozes, aqui tem 2 episódios:

https://drive.google.com/file/d/1_u7-a0z...sp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1juIeP7f...sp=sharing

Dupla de Dragão (Double Dragon)
Mídia: TV (Globo)
Estúdio: Herbert Richers
Pois se meus neurônios não me falharem agora, eu lembro de ter lido uma informação na internet há muito tempo dizendo que o desenho foi exibido na TV Colosso, porém eu só vou confiar mais se encontrarmos uma gravação do programa na época, nem mesmo que seja uma chamada anunciando o tal desenho no pacote, aí teríamos a prova concreta em dia.

Raposita Escreveu:Acho q reconheci a voz do Briggs, Ricardo Schnetzer e Carlos Seidl
Outros que eu também reconheci foram o Jorge Lucas (pai dos gêmeos Lee), Miguel Rosenberg (Dragão Sábio), Marcos Souza (garoto amigo dos gêmeos), Darcy Pedrosa (o cowboy maluco), Mauro Ramos (Abobo) e outros afins.

Mensagens neste tópico
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 07:59
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:10
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:16
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:18
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-01-2017, 08:26
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 14:44
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 15:05
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 17:08
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 18:12
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 08-04-2017, 20:43
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 09-04-2017, 09:10
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 27-04-2017, 09:40
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 13-05-2017, 17:44
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 13-05-2017, 18:20
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Juniorbf41 - 13-05-2017, 18:44
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por MrDestron - 11-07-2022, 12:47
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por MrDestron - 11-07-2022, 13:58
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por TVS-SBT - 26-07-2024, 20:33
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - por Daniel Cabral - 28-01-2025, 20:10

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 752 56.853 2 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.062 3.728.844 35 minutos atrás
Última postagem: Austin
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 61 6.606 57 minutos atrás
Última postagem: Thiago.
  Em busca de vozes maduras, Netflix inicia projeto de dublagem com moradores do Retiro dos Artistas Thiago. 17 2.683 1 hora atrás
Última postagem: Reinaldo
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.096 2 horas atrás
Última postagem: Reinaldo

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)