SuperBomber3000 Escreveu:Pode ser, mas também corrobora uma certa impressão que existe sobre parte da fanbase de Dragon Ball no Brasil, que é a de que ela ignora ou não dá tanta importância a fase do Goku criança, indo direto para o Z. Nem culpo porque, aqui no país, Dragon Ball Z fez muito mais sucesso que o antecessor mesmo. Mas não deixa de ser uma observação.
Quanto ao dublador do Degesu, escutando melhor também não acho que seja o Wilken. Eu tenho um palpite de que seja o Lucas Funchal pelo que eu conheço da voz dele, mas é uma fala muito curta e não se pode cravar com certeza.
Outra coisa: na Dublagem Wiki já adicionaram alguns nomes, como o Marcelo Salsicha no Gomah, além da Patt Souza na Dra. Arinsu e o Walter Cruz no Neva. Esses nomes já fizeram alguma confirmação que seja?
aqui e em geral o foco é mais DBZ do que DB,e não ajuda que aqui no Brasil DB só foi passar completo depois de DBZ,então é meio que tratado como se fosse uma prequel feita depois.(nos EUA mesmo a divulgação de DB foi praticamente assim)