SuperBomber3000 Escreveu:Não sei se é ou não. Mas sendo a favor ou não, existe a questão do direito de uso da voz. Ele não cedeu direitos de uso da voz dele para as marcas as quais está processando, que estão lucrando em cima da voz dele sem consentimento.
Provavelmente essas empresas pegaram a voz dele em algum banco qualquer de vozes na internet, onde tantas pessoas já pegaram pra botar em resumos de filmes por exemplo. Mas, não deixa de ser a voz dele.
Se o Igor for nessa toada, ele pode levar uma baita bolada vale ressaltar.
Pelo que entendi estas empresas "compraram" o uso da voz de uma empresa especializada em vozes que "empresaria" os donos das vozes. Teria de ver como foram os contratos destas empresas com o próprio Igor, se é que ele existia. Acredito que o juiz verá caso a caso e que os advogados das grandes empresas pedirão para ele provar que a voz é dele, que ele pague um laudo. Advogados de emissoras de TV tem feito muito isso com dubladores que os processão por direitos conexos, exigem uma prova de que a voz é dele - e não vale post de um fórum como este como prova. Tem que rolar pagamento de pericia por conta de quem abriu o processo.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.