SuperBomber3000 Escreveu:Que eu saiba, não. Pelo menos não me recordo.
Teria a Isaura também, se ela não tivesse se aposentado e falecido. Mas de fato.
Porém, a dublagem de Futurama ao menos tem as desculpas dos falecimentos e aposentadorias no elenco principal, meio que a gente consegue ainda justificar a inconsistência de algum jeito. É diferente de descaso ou outros problemas que aconteceram em outros projetos, como Simpsons mesmo.
No próprio American Dad dá para relevar a Cecília na Francine também em virtude disto, a Maralisi infelizmente faleceu. Mas no caso de várias das outras trocas, a situação já não é a mesma.
Eu acho que redublou, eu procurei bastante e n achei um ep c o Fábio Azevedo.
?-
E sobre futurama, é curioso que a série não teve o texto podado (até onde me lembro), mesmo sendo na Dublavideo, mas acho que tem a ver com a época e a direção tbm.
E realmente teve boas justificativas para as trocas. Tipo o Bender, o primeiro dublador faleceu, o segundo se aposentou. A Leela, a primeira dubladora faleceu. No Professor e no Zoidberg, quando a série voltou foi para um estúdio que nenhum deles trabalhava (ainda teve o Gesteira no professor, e tbm foi por motivo de falecimento). As únicas trocas do elenco principal que realmente não tem justificava tão clara são a do Hermes e a da Amy.