SuperBomber3000 Escreveu:Agora, só a Márcia Regina se mantém em American Dad desde o início sem trocas, e depois dela o Amajones e o Fábio Moura. Seriam a Márcia e o Élcio, mas pelo visto ele não dubla o Jeff já há anos.
A dublagem de animação de comédia adulta mais consistente do Brasil ainda é a de Family Guy, em que pelo menos o núcleo principal e alguns secundários são as mesmas vozes desde o início, ou pelo menos há mais de 20 anos, e isso diz muito sobre o quão maltratadas dublagens desse tipo de produção costumam ser no Brasil.
Mas o Amajones não redublou depois a temporada em que tinha sido trocado?
SuperBomber3000 Escreveu:Eu não pensei em Rick & Morty na hora de comentar antes por este ser um pouco mais recente (e em consequência ter uma dublagem mais recente) que Family Guy, Simpsons e derivados, que já passaram de décadas ou quase isso. Mas, sim, é uma dublagem muito mais consistente e melhor como um todo que a média dos demais desenhos de comédia adulta dublados no Brasil, e isso que já vão fazer quase 10 anos desde que a dublagem de R&M se iniciou no Brasil.
Lembrei de Futurama que só sobrou o Figueira original.
johnny-sasaki Escreveu:Bob's Burger é outro que do núcleo principal só uma se mantém até hoje dos que começaram o desenho(e é a Cecília Lemes também). Enquanto isso,Rick e Morty já tem dez anos,começou num estúdio e com um elenco na maior parte de inexperientes ou desconhecidos,e conseguem manter uma dublagem bem mais consistente que esses outros exemplos,mesmo quando o próprio meio tentou boicotar eles no começo(e conseguiram em parte forçando a saída do Caio César.)
Verdade, em Bob's Burger só sobrou a Cecilia e tinha medo de troca dela no filme pela personagem cantar, mas a Cecilia cantou.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.